Você muda suas senhas?

Categorias:

Descrição:

1-2-3-4-5-61

Um estudo feito pela empresa Imperva, uma empresa de segurança de dados dos Estados Unidos revelou quais são as senhas mais comuns usadas pelas pessoas para acessar sites e serviços pela internet. Foram analisadas 32 milhões de senhas recentemente reveladas após um ataque de hackers ao site RockYou.com.

A preocupação são os ataques OnLine, o resultado da pesquisa pede o alerta para combinações vulneráveis a cyberataques. Na lista, entre as dez senhas mais comuns, estão cinco versões mais longas ou mais curtas da sequência de algarismos de 1 a 9.

Em primeiro lugar está a senha “123456”, usada por cerca de 1% dos usuários do RockYou.com. Outras senhas incluem nomes próprios, gírias, palavras conhecidas e senhas triviais, compostas por letras vizinhas no teclado, por exemplo. O estudo também identificou que muitas das mesmas senhas são usadas em vários sites, como redes de relacionamento, lojas virtuais e emails.

Um dos diretores da Imperva – Amichai Shulma, explica: “As pessoas precisam entender o que a combinação de senhas fracas significa no mundo de hoje, em que os cyberataques são automatizados: com um mínimo esforço, um hacker pode ganhar acesso a uma nova conta a cada segundo – ou mil contas a cada 17 minutos”.

Precisamos ficar atentos, pois quanto mais curta e simples a senha escolhida, mais suscetível o usuário está aos ataques. Em geral, sites recomendam que as senhas contenham algarismos e letras, além de caracteres em letras maiúsculas e minúsculas.

Fonte: BBC

» ver telefone

* Ao ligar, informe ter visto o telefone no Portal Barra da Tijuca

Busca Bairro