Samsung e a Panasonic “em 3D”

Categorias:

Descrição:

023

O assunto é tecnologia 3D. A Samsung e a Panasonic apresentaram durante a semana seus novos aparelhos de Tv com resolução 3D. Junto com os obrigatórios óculos e um tocador de Blu-Ray 3D. Os preços devem começar em cerca de US$ 3 mil para uma tevê de 46″.

Para surtir o efeito 3D os telespectadores precisam utilizar os óculos especiais que precisam ser recarregados de tempos em tempos, diferente daqueles modelos descartáveis que conhecemos dos cinemas. Quando se está usando um desses óculos 3D, luzes e telas de computador piscam, tornando mais difícil a convivência do aparelho com outras atividades domésticas.

Uma grande questão lançada, é sobre o que assistir nas televisões em 3D. Embora não há muito o que se assistir em 3D, a Samsung incluirá uma cópia de “Monstros vs. Aliens” em seus pacotes, graças a um acordo com o estúdio DeamWorks. Já o CEO Jeffrey Katzenberg disse que vai converter toda a série “Shrek” para 3-D até o final do ano.

A Samsung lançou uma vantagem sobre a Panasonic em vista que seus aparelhos terão a possibilidade do telespectador escolher uma das duas “versões”, diferente de sua concorrente. Em breve programas de esportes e outros que se beneficiarão de uma experiência mais imersiva devem ser oferecidos em 3D. A ESPN vai lançar um canal que transmitirá eventos ao vivo com a tecnologia, começando com a Copa do Mundo, em junho.

A Samsung, maior fabricante de TVs do mundo, tem grandes expectativas para o 3D. Tim Baxter, diretor da divisão de eletrônicos da empresa no EUA, disse que espera vender de 3 a 4 milhões de tevês 3D este ano, entre os 35 milhões de televisores que devem ser vendidos nos EUA. A Sony anunciou nesta terça-feira que vai iniciar a venda de tevês 3D em junho e espera que 10% de suas vendas sejam do produto.

Tanto a Sony quanto a Panasonic parecem posicionar seus aparelhos 3D em um patamar mais alto que a Samsung. A Panasonic ainda não revelou preços mas está usando apenas telas de plasma de última geração, para garantir a melhor qualidade de imagem possível. Os dois aparelhos da Samsung serão seguidos por 13 outros modelos 3D nos próximos dois meses. Em breve, os preços de pacotes de tevês de plasma 3D estarão disponíveis por US$ 2 mil, diz Baxter.

» ver telefone

* Ao ligar, informe ter visto o telefone no Portal Barra da Tijuca

Busca Bairro