A Rolex apresentou em Baselworld 2010 os aguardados Submariner Date com caixa em aço e aro de cerâmica, em versões com aro e mostrador preto e aro e mostrador verde.
Quintessência do relógio de mergulho, referência absoluta em seu gênero, o Submariner ampliou seus horizontes e deu um passo adiante dos motivos iniciais que em 1953 o fizeram nascer, mas sem esquecer de suas origens aquáticas.
Habitual das profundezas marítimas, um universo no qual é um elemento básico de muito mergulhadores, conquistou terra firme há muito tempo, impondo-se como símbolo do relógio de ação.
O Submariner nunca deixou de simbolizar a vanguarda da Rolex em matéria de impermeabilidade. Em seu início tinha uma estanqueidade de 100 metros, mais tarde chegou a 200 metros e com o passar do tempo e contínuo aprimoramento, a 300 metros de profundidade.
Novas características
O Submariner foi apresentado na feira de Baselworld 2010 com novas características, entre as quais se destaca o aro giratório com disco Cerachrom negro ou verde, praticamente à prova de riscos, com graduações de platina. Disponível em aço 904L, sua caixa de 40 mm é sinônimo de robustez, estanqueidade e resistência à corrosão.
Penumbra e ambientes escuros
Acostumado à penumbra das profundezas marítimas, o novo Submariner Date oferece uma legibilidade excepcional do mostrador graças aos números e ponteiros recobertos do material luminescente Chromalight.
Seu movimento mecânico provido do rotor Perpetual e da espiral Parachrom, encerra uma precisão cronométrica e uma fiabilidade reforçadas.
Além disso, seu aro giratório unidirecional graduado permite ler o tempo de imersão com total segurança.
Um poder de sedução que nunca sai de moda
O novo Submariner destaca-se por sua comodidade e conforto graças ao fecho Rolex Glidelock, que permite um fácil ajuste da pulseira.
Fonte: Relógios & Relogios
* Ao ligar, informe ter visto o telefone no Portal Barra da Tijuca