Depilação definitiva, indispensável para o verão

O verão está chegando, e com ele o aumento da preocupação com o corpo. Para muitas pessoas é imprescindível estar em boa forma para expor-se sem preocupação pelas praias do Rio de Janeiro. Porém, os cuidados com o corpo vão além do peso, de modo que uma boa depilação nessa estação é fundamental, já que ninguém quer deixar a vista os indesejáveis pelos que cobrem nossos corpos.

Para atender às demandas do abrangente público que se sente incomodado com os inevitáveis pelos e deixar uma pele lisinha e bonita, existem diversos tipos de depilação no mercado. Entretanto, a depilação a laser, ou depilação definitiva como também é chamada, se destaca entre os métodos em razão de suas qualidades ressaltadas.

Essa modalidade de depilação utiliza um laser chamado Light Sheer Laser de Diodo, que atua por meio de fototermólise seletiva, mecanismo em que a melanina é atraída pela luz emitida do aparelho, que enfraquece o pelo pela raiz. A pele ao redor não é prejudicada, já que ele atua pontualmente na melanina presente nos pelos.

A partir de cada sessão de depilação definitiva com Laser de Diodo Light Sheer, os pelos começam a crescer mais finos, mais claros, mais espaçados e demoram mais para crescer, em relação aos outros tratamentos de depilação tradicionais. Além disso, o pelo não encrava como geralmente acontece com o uso de lâminas ou ceras quentes.

Pacientes morenos, negros ou bronzeados, devem tomar ainda mais cuidados na escolha do profissional que ira realizar esse procedimento, visto que sua pele, por apresentar mais melanina, atrai mais ainda a luz emitida pelo aparelho. O cuidado, neste caso, é para que não ocorram queimaduras e/ou surgimento de manchas após o tratamento. Para esses paciente é indicado diminuir a potência, o que consequentemente leva ao aumento do número de sessões para alcançar o resultado almejado.

Normalmente, são necessárias de quatro a seis sessões de depilação definitiva, entretanto, esse número depende de alguns fatores, como a localização, a profundidade, a cor dos pelos e a resposta do organismo de cada paciente. As pessoas mais indicadas são as com pelos escuros, grossos e grandes.

Como o laser atinge uma temperatura de no mínimo 60ºC, algumas pessoas mais sensíveis sentem certo desconforto, que pode ser amenizado com o uso de anestésicos tópicos, gelo em forma de rolos, criogênio em spray, e equipamentos de crioterapia.

Após as sessões de depilação definitiva não há sensação de dor, porém, a pele no local geralmente fica avermelhada, podendo ficar irritada, dependendo da reação de cada organismo.

Para mais informações sobre depilação definitiva na Barra da Tijuca acesse http://clinicalegerrj.com.br/