Best seller de Chico Xavier ganha adaptação para o cinema

Categorias:

Descrição:

nosso-lar-o-filme-oficial3

Os mais de 2 milhões de leitores do livro Nosso Lar, campeão de vendas da obra do médium mineiro Chico Xavier (que contabiliza 412 títulos no total), já podem celebrar ““ em 2010, o filme baseado na obra chega às telas. Com distribuição Fox Filmes do Brasil, a produção encerra as filmagens nesta terça-feira, 2 de setembro de 2009, com as últimas cenas feitas num sítio da zona oeste do Rio de Janeiro a bordo de uma nave de 14 metros de extensão chamada Aeróbus.  Depois de oito semanas em locações no Rio e em Brasília, o longa entra em fase de pós-produção no Canadá. No elenco, estão Paulo Goulart, Othon Bastos, Ana Rosa, Werner Schünneman, Rosanne Mulholland e Renato Prieto, ator que ficou em cartaz no teatro com a peça de mesmo nome por mais de 10 anos. Mas não somente os simpatizantes do tema podem ficar na expectativa ““ o público brasileiro em geral deve esperar este que já está sendo chamado de “o primeiro filme de ficção” feito no país.

Publicado originalmente em 1942 e traduzido para mais de 15 idiomas, o livro narra a trajetória de um médico pelo mundo espiritual até ser acolhido na cidade de mesmo nome do título. Cercado de mistério desde o seu lançamento ““  o nome do personagem principal, André Luiz, é um pseudônimo que esconde a real identidade de um famoso médico carioca do início do século XX ““ o filme Nosso Lar segue a mesma trajetória para mostrar a vida no mundo espiritual. As cenas são uma incógnita até para a equipe, já que 90% delas têm algum tipo de efeito especial, desde a criação dos prédios, ruas e casas da cidade espiritual até a aparência dos espíritos e formas de viver, como os processos de comunicação e a medicina que praticam.

Para dar veracidade às tantas exigências da história, uma equipe com experiência internacional aportou no Brasil, compartilhando a experiência em filmes consagrados, como o diretor de fotografia Ueli Steiger e o Supervisor de Efeitos Especiais Geoff D. E. Scott da empresa canadense Intelligent Creatures, que é a responsável pelos efeitos especiais do filme. Vale destacar também a trilha sonora que será criada pelo compositor americano Philip Glass.

Saiba mais em http://www.buscafilme.com.br

» ver telefone

* Ao ligar, informe ter visto o telefone no Portal Barra da Tijuca

Busca Bairro