Chegou a hora deles se cuidarem. Tratamentos Estéticos para Homens

estetica-homem

Além das agressões externas do sol, vento, poluição, mais o stress e fadiga do dia-a-dia de trabalho, a pele do homem sofre diariamente com o contato da lâmina de barbear. Estas exposições diárias promovem a deterioração da camada da epiderme, que origina diversas vezes os vermelhidões e irritações de pele, como a foliculite.

Os tratamentos masculinos são diferentes dos tratamentos femininos uma vez  que os homens apresentam  uma pele mais espessa e oleosa, por possuírem maior secreção sebácea, o que favorece o aparecimento de pontos negros, acne, entre outros.

Os cuidados diários são fundamentais para se ter uma pele saudável e servem também para combater o envelhecimento precoce.

Uma dica para uma barba bem feita seria a utilização de uma lâmina nova para cada dia, e fazer a barba durante o banho ou logo após o banho, pois a pele estará úmida e macia. É importante também utilizar um produto para promover o deslizamento da lâmina, que pode ser em gel, espuma ou em creme; e no pós-barba deve-se proteger e tratar o local com uma loção calmante, hidratante e cicatrizante.

A esfoliação, hidratação e proteção da pele são palavras que devem pertencer à rotina diária masculina.  A esfoliação ajuda na remoção de impurezas e células mortas, afinando a pele. Esse é o primeiro passo para ela absorver corretamente o creme ou gel hidratante. Com uma rotina diária de higienização e tonificação, pode-se manter a pele com um aspecto saudável e renovado.

Não devemos esquecer também das visitas mensais à uma clínica de estética especializada,  para a  higienização profunda da pele, pois assim a saúde da sua pele vai estar garantida.

Para solucionar o incomodo com as rugas e a flacidez, recomendamos inicialmente peelings, preenchimento (para suavizar rugas e sulcos), e toxina botulinica (para relaxar os músculos responsáveis pelas marcas de expressão).

Além dos tratamentos estéticos, o público masculino livre de preconceito, freqüenta cada vez mais as clínicas a procura de relaxamento e energização do corpo e da mente.  Conforme a fisioterapeuta e esteticista Estela Cardoso, sócia da Arthys Centro de Estética, existem muitas opções de massoterapia para relaxamento, tais como Shiatsu, Ayurvédica, Reflexologia, Acupuntura e a grande novidade do momento: a massagem termoterapêutica na Cama Migun que trabalha com a Quiropraxia, Shiatsu e Moxabustão ao mesmo tempo, utilizando cristais de Jade, que emitem ondas de infravermelho, percorrendo toda a coluna vertebral, realinhando a postura e equilibrando  energeticamente todo o organismo.

Com os tratamentos sob medida e os atendimentos cada vez mais personalizados, os homens se entregam cada vez mais às clínicas de estética. Afinal quem disse que o homem não pode ser vaidoso ?

Fonte: www.arthys.com.br