Nova boutique de carnes nobres, inspirada nas tradições do sul do Brasil, Argentina e Uruguai chega ao Recreio dos Bandeirantes

Mal passada ou ao ponto?

Nova boutique de carnes nobres, inspirada nas tradições do sul do Brasil, Argentina e Uruguai chega ao Recreio dos Bandeirantes

Pulperia Porteña - Foto Pablo Müller - 5


Pense em uma boutique de carnes gaúcha que comercializa peças frescas e cortes especiais de origem. Agora imagine que, além disso, o local ainda ofereça um ambiente ímpar, quase cenográfico, molhos e temperos com o nome da casa, desenvolvidos pelo chef Diogo Scott, acessórios para churrasco, como facas, grelhas, garfos, kits, carvão, uma área externa comparrilla, que pode ser reservada para eventos, festas, reuniões e um deck, com capacidade para 40 pessoas, para confraternizações. O novo ambiente externo possibilita que o cliente escolha uma carne fresca e que essa seja preparada no local diretamente na parrilla.

Pulperia Porteña - Foto Pablo Müller - Barra da Tijuca - Gastronomia

Inauguração Pulperia Porteña - Foto Marcello Sá Barretto - foto 7


Recém inaugurada no Recreio dos Bandeirantes, a Pulperia Porteña reúne carnes de origem e tem exclusividade em boutiques do Frigorífico Silva – Best Beef, oferecendo cortes das raças Angus e Hereford. As peças são denominadas Carnes de Origem porque dois dos sócios, Diego e Pablo Muller, possuem duas propriedades rurais no sul do Brasil: a Fazenda São Francisco do Pinhal, em Júlio de Castilhos, e a Estância Santa Barbinha, em Caçapava do Sul, e são fornecedores de animais para o Frigorífico Silva. Isso dá garantia de procedência, ótimo preço e consequente qualidade da carne. Além dos irmãos Diego e Pablo, também é sócio da Pulperia Porteña o ex-jogador de futebol, e hoje empresário, Yan Razera.

Inauguração Pulperia Porteña - Foto Marcello Sá Barretto - foto 4

O ambiente pode ser considerado um ponto cultural, com antiguidades e obras de arte da cultura gaúcha. Estão expostos e à venda, quadros e esculturas dos artistas contemporâneos Caé Braga, Carlito Bica e Felipe Constant. Além disso, estão à venda também artesanatos rústicos, como cabides, lustres e porta-retratos feitos com tramas de cerca e alpargatas Shana Müller. A casa ainda oferece um espaço com a temática de futebol e mesa de totó para confraternizar. Todo esse trabalho é resultado de um projeto de design de interiores elaborado pela diretora de arte Lara Tausz, e pelo cinegrafista argentino, José Molina.

Inauguração Pulperia Porteña - Foto Marcello Sá Barretto - Barra da Tijuca - Gastronomia


Para os apreciadores de cerveja artesanal, os proprietários fecharam uma parceria com a Cerveja Coruja, de Porto Alegre, com uma linha completa de produtos. Entre as opções: Coruja Viva, Coruja Extra Viva, Coruja Otus Hop (Lagers), Coruja Strix, Coruja Noctua (Dark Lager), Coruja Alba Weizenbier, Coruja Alba Weizenbock, Coruja Baca (Amber Lager), Coruja Labareda (Kellerbier) e Coruja Coice (Tribock). E, como cerveja artesanal nunca é demais, os donos desenvolveram dois chopes artesanais exclusivos da casa: a Pulperia Porteña Red Ale e Pulperia Porteña Witbier, produzidos pela Roncaria Cervejas Artesanais de São Paulo, e que estarão disponíveis on tap neste verão. Também oferecem cervejas da linha Backer e  Cidade Imperial.

Inauguração Pulperia Porteña - Foto Marcello Sá Barretto - Barra da Tijuca - Gastronomia

A casa fechou uma parceria com a Sapori, tradicional indústria de alimentos. A marca elabora produtos como molhos, conservas especiais e geleias, e pode ser encontrada em estabelecimentos com oito linhas, compostas por 38 produtos. A Pulperia Porteña também oferece azeitonas da Murano, uma referência no segmento alimentício.

Pulperia Porteña - Aniversário dos gêmeos Diego e Pablo Müller - Andre segatti - fotógrafo Thiago Mattos - Barra da Tijuca - Gastronomia

Os Gaúchos Diego e Pablo Müller são diretores, roteiristas e produtores de cinema e televisão. De família pecuarista, mantém em paralelo a criação de gado de corte em duas propriedades no sul do Brasil. Por isso, decidiram inaugurar a Pulperia Porteña. Yan Razera vestiu a camisa de diversos clubes brasileiros, inclusive da Seleção, e conquistou títulos nacionais e internacionais, mas foi a origem sulista que o aproximou dos amigos Diego e Pablo Müller.

 

Serviço

Nome: Pulperia Porteña – Carnes de Origem

Endereço: Avenida Glaucio Gil, 1246 loja C – Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro

Telefones: 021 3497 8977

Capacidade: 

Estação do metrô até 500 metros? Qual? BRT Estação Glaucio Gil (50m)

Horário (inclusive em feriados): terça à sábado (09h30 – 20h30) domingo (09h30 – 15h)

Cartões de crédito (American, Diners, Mastercard, Visa): Diners, Mastercard, Visa

Cartões de débito (Cheque Eletrônico, Maestro, Redeshop, Visa Electron): Maestro, Redeshop, Visa Electron

Cartões de refeição (Greencard, Smart Vale Refeição, Sodexo Pass, Ticket Restaurantes Eletrônico, Visa Vale)?  não

Tíquetes (Cheque Cardápio, Ticket Restaurante, Vale Refeição)? 

Estacionamento fechado? sim

Manobrista? sim

Couvert? Individual ou porção? não

Couvert Artístico? Dias? não

Vinho em taça? R$ mínimo e máximo  

Rolha? 

Acesso para deficiente físico com banheiro adaptado? sim

Área de fumantes? sim

Atividades ou cardápio para crianças? não

Entrega em domicílio? Telefone? Taxa por bairro? ainda não

Wireless? R$ por tempo? sim (gratuito)

Número de endereços total:  

Site:  www.pulperiaportena.com.br em criação

Ano de abertura? 2015