Última semana dos “Tapetes Contadores de Histórias”

Evento lúdico da Cidade das Artes chega ao fim nesse domingo / Foto: Divulgação

A exposição interativa “Os Tapetes Contadores de Histórias – 20 anos”, fica até domingo (21) na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca.

O grupo carioca é referência no Brasil e exterior devido a habilidade de contar histórias. O evento contempla uma série de atividades que abrangem repertório, acervo e formação com o grupo.

A mostra apresenta o acervo particular do grupo, composto por tapetes, painéis, avental, malas, caixas e livros de pano que servem de cenários para contos tradicionais do mundo inteiro, e autores como Ana Maria Machado, Ricardo Azevedo, Graciliano Ramos e Manoel de Barros.

Neste espaço lúdico que une texto e têxtil, os visitantes tiram os sapatos e são convidados a manusear tapetes, bonecos e livros. Desta forma, pais e filhos, professores e alunos, todos podem contar, descobrir e inventar narrativas, brincando e viajando pelo mundo através das histórias.

Crianças terão a oportunidade aprender de maneira diferente na Barra / Foto: Divulgação

Atualmente, o grupo conta com um acervo de 60 objetos-cenários. Feitos de tecido e de variados formatos, tais cenários foram criados ao longo de 20 anos – na França, Peru e Brasil.

Estarão expostos os tradicionais tapetes do projeto francês Raconte-Tapis (projeto que fundou o grupo no Brasil), painéis e livros de pano produzidos pelo Manos que Cuentan (Lima, Peru) e uma diversidade de obras costuradas pelo próprio grupo no Brasil.

Ao lado de cada obra, encontram-se o livro correspondente. A EXPOSIÇÃO INTERATIVA está sempre acompanhada de uma programação intensa de sessões de histórias. Durante a semana, as sessões são reservadas para escolas e grupos espontâneos. Nos finais de semana, sessões abertas para o público espontâneo.

Serviço:

Os Tapetes Contadores de Histórias – 20 anos

Período: Até 21 de Outubro de 2018

Local: Cidade das Artes – Sala de Leitura

Exposição Interativa

Datas: Terça a Domingo, das 10h às 18h. *

ENTRADA FRANCA

→ Saiba toda a agenda da Barra da Tijuca

Fique por dentro de todas as novidades do bairro

Acompanhe os principais destaques da Barra