Praia da Barra terá megacasamento comunitário

Casais poderão realizar o sonho do matrimônio em uma das paisagens mais bonitas do Rio | Foto: Banco de Imagens/Pixabay

Na próxima terça-feira (31), às 18h, as areias da praia da Barra da Tijuca serão palco de um megacasamento com 100 casais de baixa renda, com direito a papel passado, buquê e vestido de noiva.

Sem nenhum custo para os casais, o grande dia vai ter decoração, filmagem, fotos, orquestra e 500 lugares para convidados e familiares no Posto 3.

Promovido pela Prefeitura do Rio, através da Superintendência Regional da Barra, Recreio e Vargens o evento conta com a parceria com a revista Noivas de Verdade.

– Nosso objetivo é legalizar a situação civil, fortalecer os laços familiares – diz Carlos Magno, superintendente da região.

Casal é atendido no Walter’s Coiffeur | Foto: Divulgação

A cerimônia será realizada pela Juíza de Paz Titular da 4°Circunscrição, Sônia Regina Tavares de Medeiros Novaes.

Tratamento VIP

E a produção não para por aí. Os noivos vão ganhar corte de cabelo e as noivas serão maquiadas e penteadas pelos profissionais da rede de salões Walter’s Coiffeur.

Idealizadora do projeto de casamentos coletivos e diretora da revista Noivas de Verdade, Maura de Oliveira Lobo, destaca a importância da legalização do matrimônio celebrando o amor entre os casais.

– No momento em que o mundo se encontra cheio de medos e amarguras, é preciso dar passos para trás, reencontrar os princípios, o início e o verdadeiro valor da vida. Fácil traduzir este enigma com as palavras Família e Amor. O Megacasamento é o começo. Famílias se reestruturando, tornam-se protagonistas da verdadeira mudança – pontua.

Mais do que um casório

O Projeto Megacasamento vai além do registro civil de uma união.

Com um olhar muito atento às questões sociais e de bem estar da família, foi feita uma pesquisa para traçar o perfil do grupo, que revelou baixa escolaridade da maioria e um índice de 47% de desemprego.

A partir daí, todos passaram por cursos de empregabilidade e artesanato.

– Foi muito gratificante ver os noivos motivados e felizes por estarem realizando o sonho de oficializar suas uniões. E, mais do que isso, poder oferecer para o grupo novas perspectivas de vida, como estar melhor preparado para um novo emprego, e resgatar a autoestima dessas pessoas são os melhores resultados que esse projeto pode alcançar – diz a assistente social da Prefeitura, Joelma Ferreira.

Orientações

A preparação do Megacasamento começou há três meses. Durante esse tempo, foram realizados encontros com os noivos e visitas domiciliares.

Nas reuniões, eles receberam orientações e tiraram dúvidas. As mulheres, também, receberam cursos de maquiagem e penteados.

Os processos do Megacasamento correram, gratuitamente, pelo Cartório do 12º RCPN, por solicitação e autorização da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro, na figura dos desembargadores Cláudio de Mello Tavares e Fábio Dutra.

E para realização do sonho e uma cerimônia perfeita contou com o apoio da Camélia Flores, Noivas Online, Wellington Pitta Iluminação, Bellicia , Gutho Oliveira Fotos, Rei das Noivas, Casa de Festas Greenvalley, Buffet Falcão, One Way Creative Studio, Caçula e o violinista Allyrio Mello.

Agora, é só esperar o grande dia!

Serviço:

MEGACASAMENTO

LOCAL: Praia do Pepê, em frente ao nº 1.430 – Posto 3 – Barra da Tijuca

DATA: 31/10/2017

HORÁRIO: 18 h

→ Saiba toda a agenda da Barra da Tijuca

Fique por dentro de todas as novidades do bairro

Acompanhe os principais destaques da Barra