Patinação Artística Gratuita no Parque Olímpico da Barra da Tijuca

Patinação Artística Gratuita no Parque Olímpico da Barra da Tijuca

Parque Olímpico da Barra oferece patinação artística gratuita

patinação artistica na barra da tijuca

Uma novidade chegou à Arena Carioca 2, no Parque Olímpico da Barra: a patinação artística. A parceria entre a Prefeitura do Rio e a Rio Patinação começou na última segunda-feira (19), e as 24 vagas disponíveis já foram preenchidas.

"Ficamos muito felizes com a parceria com a Rio Patinação. Em apenas 24 horas, todas as vagas foram preenchidas. A demanda foi incrível, e estamos estudando maneiras de aumentar o número de aulas. Atualmente, oferecemos quase 30 modalidades esportivas na Arena Carioca 2, e mais de 3 mil alunos estão praticando esportes lá", afirmou o secretário de Esportes, Guilherme Schleder.

As aulas de patinação artística são destinadas a todas as idades e acontecem às quartas e sextas-feiras, das 8h às 9h e das 9h às 10h, no espaço esportivo da Prefeitura do Rio.

"A parceria com a Prefeitura e o Parque Olímpico da Barra da Tijuca é o início de um sonho de levar a modalidade para cada vez mais pessoas e proporcionar um local de treino adequado para nossa equipe de alto rendimento", afirma Nathalia Bordallo, sócia e diretora executiva da Rio Patinação.

Raphael Lima, subprefeito da Barra, Recreio e Vargens, destaca a importância das atividades esportivas na região.

"A grande variedade de atividades gratuitas oferecidas na Arena 2 e no novo espaço que será inaugurado no Parque Rita Lee é motivo de orgulho para todos nós. Trata-se de um grande Polo Esportivo que atende a pelo menos seis bairros que ficam no entorno", lembra Raphael.

Alessandra Castro, sócia e diretora técnica da Rio Patinação, compartilha sua satisfação em ver novos adeptos ao esporte.

"Vivo a patinação artística há 30 anos. Passei pela seleção brasileira e hoje, como sócia e diretora técnica da Rio Patinação, tenho a satisfação de compartilhar minhas experiências e conhecimento com mais de 200 alunos e atletas. Estar em um local como o Parque Olímpico com nossa modalidade é uma realização especial. Não tenho dúvidas de que será uma parceria com bons frutos para o esporte", ressaltou Alessandra.

Maria Gabriela Villanueva, coordenadora do Rio Patinação, espera que mais alunos possam se inscrever no projeto.

"A minha vida é a patinação artística. Ver os sorrisos de cada um ao conseguir executar um movimento é um presente diário. Espero que seja possível abrir mais horários e poder receber cada vez mais pessoas apaixonadas pelas rodinhas.

Artigos recentes

Criatividade

Criatividade



A criatividade é uma habilidade essencial no contexto empresarial, especialmente, diante das incer...

Leia mais
Feriadão na Barra da Tijuca

Feriadão na Barra da Tijuca

Fim de semana do jeito que o carioca gosta!
Feriado no domingo e na terça-feira, que aí vai enforcar...

Leia mais
Generalistas Criativos

Generalistas Criativos

Generalistas CriativosNo contexto profissional contemporâneo, os líderes generalistas criativos desp...

Leia mais
WhatsApp