Médicos e personalidades da Barra da Tijuca apoiam o Outubro Rosa

Desde a década de 90, o mês de outubro é dedicado a prevenção do câncer de mama no Brasil. Batizada de Outubro Rosa, a campanha é uma iniciativa do Instituto Nacional do Câncer, o INCA. O  projeto visa aumentar a percepção sobre o assunto a mulheres de todo o Brasil e recebe apoio de milhares de instituições em todo o país.

isabela-bussade-viviane-monteiro-e-karla-assed-2854

As doutoras Isabela Bussade, Viviane Monteiro e Karla Assed tiraram dúvidas e orientaram os presentes

Não foi diferente nesta terça-feira, dia 18. Em evento promovido pela clínica de Medicina e Bem-estar All Clinik no novo complexo médico do Barrashopping, as doutoras Viviane Monteiro, Karla Assed e Isabela Bussade puderam orientar os convidados de um jeito leve e descontraído sobre temas ligados à prevenção, convivência e cura da doença.

A atriz Ana Lima da TV Globo prestigiou o evento e deu seu apoio ao Outubro Rosa

Chamado de “Outubro Rosa na All Clinik” o evento contou com a presença e apoio da atriz da TV Globo Ana Lima (Sol Nascente e Caminho das Índias) e de personalidades da sociedade carioca (Alessandra Grochko, Adriana Sant’Anna, Maria Klein, entre outros).

Personalidades da sociedade carioca Alessandra Grochko, Maria Klein e Adriana Sant’Anna marcaram presença no evento.

Nas palavras da Dra. Isabela Bussade, sócia da All Clinik e uma das coordenadoras do evento Outubro Rosa na All Clinik, o câncer de mama é tipo de câncer mais presente na vida das mulheres e por isso é necessário ter muita atenção no dia a dia.

– O diagnóstico precoce através do rastreamento em mulheres assintomáticas é a principal forma de aumentarmos as chances de cura da doença – aponta.