Começa hoje (24) a campanha de vacinação para a Influenza

Campanha segue até 1º de junho em todo o país | Foto: Pixabay

A Prefeitura do Rio inicia hoje, dia 24, a Campanha de Vacinação contra a Influenza, que segue até 1º de junho em todo o país.

A chamada vacina da gripe estará disponível nas unidades de Atenção Primária (clínicas da família e centros municipais de saúde), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

​A meta é imunizar 90% dos grupos que integram o público-alvo definido pela campanha. São idosos, gestantes, puérperas, crianças de 6 meses a 4 anos, trabalhadores da Saúde, professores das redes pública e privada e portadores de doenças crônicas (com prescrição médica), que na cidade do Rio somam 1,4 milhão de pessoas.

A medida de prevenção busca diminuir os impactos da gripe, reduzindo internações, complicações e mortes em decorrência das infecções causadas pelo vírus. Para incentivar a participação coletiva, a campanha conta com o Dia D de mobilização nacional, com postos extras funcionando em escolas, clubes e outros pontos de acesso da população.

Em 2018, este dia será em 12 de maio. A Organização Mundial da Saúde (OMS) reforça a importância da imunização, em especial nesta temporada, que oferece a vacina com a variação dos três tipos de vírus da gripe mais circulantes no Hemisfério Sul.

→ Saiba toda a agenda da Barra da Tijuca

Fique por dentro de todas as novidades do bairro

Acompanhe os principais destaques da Barra