Cangas redondas são tendência para moda primavera

Canga redonda é a tendência de moda para a primavera e o verão

Peça combina bem com bikinis e maiôs | Foto: Divulgação

Da Ásia para a Barra da Tijuca. Não, não estamos falando mais das Olimpíadas, mas sim de uma tendência de moda que promete trazer ainda mais beleza e leveza ao cenário das praias da região. São as cangas inspiradas em peças típicas da cidade de Bali, na Indonésia.

Com um formato redondo, as peças são produzidas em algodão e tem 175 cm de diâmetro. O custo da nova moda primavera vai de R$ 119 a R$ 139.

bikini_canga

O material da canga é 100% feito em algodão e tem 175 cm de diâmetro | Foto: Divulgação

A novidade chegou às praias da Barra da Tijuca a partir da experiência internacional de duas amigas (Jéssica Biolchini e Julia Lima) que se apaixonaram pelas estampas étnicas e bem coloridas do continente asiático.

– Foi numa praia de lá que tivemos o insight: porque não fazer a conexão do paraíso de lá, com o paraíso do Brasil? Voltamos da viagem em junho, em julho já começamos a nos reunir para montar nosso plano de negócio e em agosto abrimos a nossa loja na Barra da Tijuca – conta Jessica Biolchini.

Maiôs também combinam com a canga redonda | Foto: Divulgação

Maiôs também combinam com a canga redonda | Foto: Divulgação

Viagem empreendedora

A loja, aliás, tem uma história muito peculiar. As sócias se conheceram num curso de MBA em 2011 e se tornaram grandes amigas. Em 2014, estavam desmotivadas com o emprego e entraram num curso de empreendedorismo pessoal para reavaliar a vida. Logo perceberam que precisavam de novos ares. Em 2015 abandonaram tudo e foram em busca do novo, com destino a Ásia.

As sócias da Conexão Ásia no Taj Mahal

As sócias da Conexão Ásia visitaram o Taj Mahal e outras maravilhas | Foto: Divulgação

Foram 95 dias no continente. Passaram por 6 países (Índia, Tailândia, Myanmar, Camboja, Vietnã e Indonésia), 14 cidades e 11 ilhas ao todo. Baita viagem, heim!