Barra terá mutirão do Concilia Rio até sexta (24)

Movimento da Prefeitura do Rio auxilia a pagar dívidas atrasadas / Foto: Banco de Imagens/Pixabay

A Prefeitura do Rio de Janeiro montou uma operação de atendimento especial no shopping Città Office Mall, na Barra da Tijuca.

Até sexta-feira, 24 de agosto, os contribuintes em débito com o município terão a chance de aderir ao Programa Concilia Rio, que prevê redução de 80% nos juros para o pagamento de dívidas tributárias à vista.

Em caso de parcelamento do débito, o desconto nos encargos moratórios gira em torno de 50%, em até 24 vezes. E há também desconto de 30% nos juros para parcelamento de 25 a 48 vezes.

O mutirão funcionará das 9h às 16h, no novo posto da Dívida Ativa aberto em julho no shopping, que fica na Avenida Ayrton Senna, 2001.

O período para negociação de débitos vai até 17 de setembro. Após o prazo final, não será mais possível abater os juros da dívida.

A Barra da Tijuca terá o mutirão até a próxima sexta, mas todos os sete postos fixos da Dívida Ativa (veja lista abaixo) também estão funcionando para atender os contribuintes.

O devedor deve ficar atento e aproveitar a oportunidade para pagar com desconto, já que a Dívida Ativa iniciou, no mês passado, a cobrança por meio do protesto, ou seja, quem não negociar os débitos pode ter o nome incluído no cadastro de restrição ao crédito. O pagamento do imposto em dia é sempre a melhor escolha.

O contribuinte que deixar de pagar o carnê do IPTU, por exemplo, consegue negociar no Concilia apenas desconto nos juros, mas a dívida principal continua a ser cobrada.

Mais informações:

Prazo de vigência do Concilia Rio = Até 17 de setembro de 2018

Dívidas = IPTU, ISS, ITBI, taxas e multas.

Descontos = Para pagamento à vista => 80% nos juros

Para parcelamento = 50% (em até 12 vezes) / 30% (de 12 a 48 vezes)

Regra do parcelamento = Uma vez firmado o acordo, o contribuinte tem que pagar as parcelas rigorosamente em dia para manter o benefício concedido. Em caso de inadimplência superior a 30 dias, o desconto é cancelado e o contribuinte volta a pagar integralmente os juros.

SERVIÇO 

Endereço: Mutirão Concilia Barra – Av. Ayrton Senna, 2001, barra.

Período de funcionamento: de 20 a 24 de agosto de 2018

De segunda a sexta, das 9h às 16h

→ Saiba toda a agenda da Barra da Tijuca

Fique por dentro de todas as novidades do bairro

Acompanhe os principais destaques da Barra