75% dos hotéis da Barra da Tijuca estarão ocupados no Carnaval

Carnaval promete trazer milhares de turistas para a Barra | Foto: Prefeitura do Rio

Em 2017 mais turistas virão se divertir no Carnaval da Barra da Tijuca. É o que prevê a seção regional do ABIH, a Associação de Hotéis do Rio.

Em coletiva de imprensa realizada hoje (25) no hotel Windsor Barra a associação afirmou que a ocupação hoteleira do ano passado chegou a cerca de 70% de ocupação na região e que este ano deve chegar a 75%. No Rio a previsão é de 80%,

Para o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, a Barra da Tijuca vem se posicionando como um roteiro mais atrativo para quem quer desfrutar as carioquices com mais tranquilidade.

– A região já contava com mais de 20 blocos de rua, que desfilam entre a Barra e o Recreio. Agora, com um roteiro especial de feijoadas e eventos temáticos, a programação ficou ainda mais completa e atrativa”, enfatiza, lembrando que os eventos são estratégicos para incrementar a ocupação no bairro, que dobrou sua oferta de hospedagem no último ano, passando de cerca de 6 mil para 12 mil quartos, em média – disse em coletiva organizada

O evento também serviu para anunciar as principais atrações da folia na Barra da Tijuca. Empresas de hotelaria, blocos da região, o diretor da Riotur, Roberto Maciel e o sambista Haroldo Costa estiveram presentes.

Calendário de eventos

A abertura oficial da festa de Momo acontece com uma farta feijoada no hotel Hilton, no dia 11 de fevereiro. O evento conta com a presença de representantes dos principais blocos da região, já que a ocasião marca a eleição da Musa do Carnaval da Barra da Tijuca.

Em 2016, a programação da hotelaria entrou na agenda carnavalesca do bairro. A expectativa é que 2017 traga ainda mais novidades.

O Windsor Barra abre, no dia 4 de fevereiro, a tradicional programação de feijoadas nos hotéis, com a presença da bateria da Unidos da Tijuca e do bloco Mulheres de Chico. No dia 18, é a vez do Hotel Hilton receber a bateria do Salgueiro. A folia continua no Sheraton Barra, com o tradicional bloco Cordão da Bola Preta, no dia 25. Na mesma data, acontecem as feijoadas do Pestana Barra, Brisa Barra e Windsor Barra. E, no dia 26, é a vez do Grand Mercure apostar na combinação do samba com feijão.

Um bonito baile resgata as tradições carnavalescas com um desfile de fantasias, fazendo alusão ao Rio Antigo, no hotel Windsor Barra, no dia 03.

No dia 04 de março, no Hotel Grand Mercure, acontece o encerramento da folia com a entrega do prêmio José Gueiros para os destaques do Carnaval. Os blocos concorrem nas categorias ‘melhor percussionista’, ‘melhor interpretação’ e ‘melhor bloco de Carnaval da Barra’.

Para o diretor do Rio CVB, Cláudio Magnavita, este Carnaval deve ser ainda mais especial, em função das novas opções de transporte no bairro e do apoio institucional da hotelaria na organização do calendário festivo.

→ Fique por dentro da programação da Barra da Tijuca

→ Saiba das novidades da região

→ Confira mais entrevistas com personalidades da Barra