Opção divertida para as crianças

raspadinha

No verão as crianças entram de férias e se para nós, férias significam descanso pra elas significam não parar um segundo, brincar o dia inteiro, sem intervalos. Um dos problemas desse período é fazer os pequenos se hidratarem da forma correta. Uma alternativa muito gostosa e saudável são as raspadinhas. Elas são super fáceis de fazer e as crianças adoram, sem contar que não levam as terríveis gorduras hidrogenadas dos sorvetes.
Confira abaixo como é prático:

Raspadinha de hortelã
Ingredientes:
– 1 xícara de chá de folhas de hortelã
– 1 lata de leite condensado
– gelo raspado (1 bandeja)

Preparo:
No liquidificaro bata as folhas de hortelã com aproximadamente meia xícara de chá de água. Coe o suco, leve-o novamente ao liquidificador e adicione o leite condensado. Bata até coseguir uma mistura homogênea. Coloque as raspas de gelo em copos altos e acrescente o creme de hortelã. Use um canudo.

Raspadinha de morango
Ingredientes:
– 1 lata de leite condensado
– a mesma quantidade da lata de morangos picados
– gelo picado (1 bandeja)

Preparo:
Em um liquidificador bata o morango e o leite condensado até obter uma substância homogênea. Coloque o gelo em copos altos e acrescente o creme de morango. Use um canudo

Essas foram algumas dicas, você pode utilizar uva, melancia, maracujá e o que mais lhe der vontande, basta seguir as mesmas instruções aumentando ou diminuindo a quantidade de fruta dependendo do sabor da mesma.