Banana, fruta bem brasileira

Banana!!! Adorada por todos e tão acessível, não podemos esquecer seu grande poder nutricional. Potássio, vitaminas C, A e B12, energia, magnésio, cálcio, ferro e acido fólico.

A banana contém 3 tipos de açúcares naturais que são a sacarose, a frutose e a glicose, que juntamente com a grande quantidade de fibras dessa fruta, promove muita energia ao nosso corpo. Por isso a banana é tão admirada por atletas.
Existem outras propriedades nutricionais da banana que ajudam em doenças como a depressão, anemia, hipertensão e constipação intestinal. A banana age na liberação de serotonina que ajuda a relaxar e manter o bom humor, com isso é excelente para pessoas com depressão ou ansiedade. Por conter ferro, a banana estimula a produção de hemoglobinas melhorando históricos de anemia.
O potássio existente na banana ajuda a controlar os níveis de sódio do organismo, sendo muito útil para pessoas com hipertensão arterial. Para aqueles momentos de constipação intestinal a banana é uma aliada para normalizar o transito intestinal devido sua grande quantidade de fibras.
Para um verão tão quente, um sorvete cai super bem. Principalmente se for nutritivo, saboroso e saudável.

Sorvete de banana

Ingredientes:
3 bananas congeladas (de sua preferência)
3 colheres de sopa de água
1 colher de chá de canela em pó

Modo de preparo:
Em um liquidificador coloque as bananas congeladas, descascadas e em rodelas. Adicione a água e a canela e bata bem. Uma dica é bater um pouco e mexer um pouco com a colher (desligue o liquidificador) e bater novamente ate formar uma massa homogênea. Sirva em seguida.

Joana Kamil – Nutricionista
CRN-MG 8565/S – CRN-RJ 07101687
32-88073146 e 32-32125496
joanakamil@hotmail.com
http://joanakamil.blogspot.com/