Victor e Leo

Os irmãos nasceram na pequena cidade de Abre Campo em Minas Gerais, Vitor Chaves Zapalá Pimentel no dia 15/04/1975 e Leonardo Chaves Zapalá Pimentel em 04/10/1976. Desde criança Victor e Leo ouviam canções do sertanejo regional na radiola do avô, Tonico Chaves, as principais vozes eram de Sérgio Reis, Renato Teixeira, Almir Sater, entre outros.
Já na adolescência os irmãos foram influenciados por nomes nacionais e internacionais, ouviam James Tylor, Neil Young, Alce Valença, Zé Ramalho, Eric Clapton, Dire Straits.
A carreira da dupla teve início em 1992 ainda na cidade de Abre Campo, em 1994 mudaram-se para Belo Horizonte e lá permaneceram cantando na noite por sete anos, durante esse período Victor e Leo estudaram canto por cinco anos.
Em 2001 os irmãos foram para São Paulo aonde cantaram por mais seis anos em casas noturnas e bares. Mas foi em 2006 que o sucesso chegou para Victor e Leo, ainda sem gravadora, graças ao publico, alcançaram o reconhecimento nacional.
Além de cantores Victor e Leo são produtores, compositores, arranjadores e músicos, as músicas da dupla misturam o folk, o pop, romantismo e lógico, o sertanejo de raiz, que influenciou a banda desde a infância.

Carreira
Ao todo a dupla lançou 8 CD’s, 2 DVD’s ao vivo e 1 Blu-ray, além de um DVD documentário em espanhol: Victor e Leo – A História, lançado em dezembro de 2010.
Muitas músicas da dupla fizeram parte de novelas, em 2008 a música “Tem que ser você foi tema dos personagens Céu (Debora Secco) e Cassiano (Thiago Rodrigues) na novela A Favorita.
Em 2009 duas canções integraram a trilha da novela Paraíso, o clássico “Deus e Eu no Sertão” como tema de abertura e “Nada Normal” que embalou o romance de Rosinha (Vanessa Giácomo) e Terêncio (Alexandre Nero).
Já em 2010 foi “Rios de Amor” do CD Borboletas a escolhida para trilha sonora do casal Solano (Murilo Rosa) e Manuela (Milena Toscano) na novela Araguaia.