Michael Sullivan

michael-sulivan

Na época, o que fez você escolher o bairro?

Sempre achei a barra um bairro futurista e eu gosto de fazer parte do desenvolvimento do lugar. Gosto de amplitude, espaços vazios, isso me faz sentir crescendo junto com o lugar, o que me torna parte dele.

Ao longo dos anos, o que mais mudou para você na Barra?
Dadécada de 80 pra cá, sinto que a infra-estrutura melhorou muito, os espaços foram tomados por uma grande quantidade de moradores, as avenidas foram aumentando cada vez mais para dar vazão ao crescimento.

O que o bairro tem de melhor?
Liberdade de crescimento.Devido a esse bom projeto de planejamento do homem e da natureza, um bairro com 18km de orla, acho isso incrível, fora oslagos, montanhas… Gosto de viver cercado de natureza.

O que você mudaria no bairro?
Se pudesse, faria a duplicação da ponte em cima do canal que vai para o itanhanga, alem de fazer uma ponte mais alta que permitisse a passagem de embarcações. Acho que valorizaria mais ainda o lugar e o bairro..

O que falta na Barra?
Faltafazer a despoluição de todas as lagoas, para transformamos nosso bairro numa reserva…Também seria a favor de pólos policias ao longo da avenida das américas e Ayrton Senna, para dar mais segurança e coibir trágicos acidentes.

Para você qual é o maior símbolo do bairro?
Como ponto de referência, o complexo do barra shopping, mas a praia da barra, de maior orla do rio de janeiro, faz cada km no horizonte ser inacreditável.

O que a Barra tem de diferente dos outros bairros?
Espaço, muito verde e um grande centro comercial no nível de uma grande metrópole de primeiro mundo.

Você acha que os moradores da barra têm um perfil característico?
Não, pois hauma miscigenação de classes na barra muito grande. Acho que isso se deve a forma de crescimento da região, a 30 anos atrás o bairro não tinha sido explorado como hoje, e isso atraiu pessoas de vários tipos de perfil…Também a violência de outros bairros trazem mais novos moradores para os condomínios…Vejo e convivo com moradores de diferentes comportamentos.

Como você imagina o bairro daqui a 10 anos?
Um crescimento ainda maior, mais torço pra que o crescimento venha acompanhando de uma consciência ecológica, paratentarmos cuidar do que já descuidaram. Por isso imagino um metrô, trem, uma forma de transporte seguro em massa, o que diminuiria o transito e a poluição.E também a abertura de outras vias, mas imagino um crescimento comleis favoráveis à natureza, para que os condomínios apenas sejamsó umlugar de moradia, e não uma fonte de poluição.

Se você não morasse na Barra, qual seria o seu bairro?
Gávea

Qual a Barra da Tijuca ideal para você?
Um bairro que a cada dia melhore a qualidade de vida que temos hoje, um bairro que procure reparar os estragos que foram feitos durante anos, e assim poderemos compartilhar de uma valorização da qualidade de vida em todos os sentidos.