Que objetivos e metas você tem?


“Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morra esteja vivo, quem quase vive já morreu.”
Você é daquelas pessoas que têm um plano claro e específico para sua vida profissional, financeira ou familiar? Sabe aonde quer chegar, quando e traçou suas metas?
No corre-corre do dia a dia, temos tantas tarefas, em casa, família ou perdemos tanto tempo com tantas coisas insignificantes que raramente (às vezes em uma cena de um filme, em uma conversa com amigo, palestra ou mesmo antes de dormir, quando nos encontramos conosco mesmos) é que paramos pra pensar, por rápidos minutos no que no faz feliz, no nosso desejo de estilo de vida, trabalho e contribuição na sociedade.

E estamos tão longe de nós mesmos que é preciso alguém muito esperto ou um profissional – não para nos dar a resposta certa, mas que faça a PERGUNTA CERTA para nos fazer rever as atitudes, repensar crenças sobre a vida, encontrar o próprio caminho e mudar definitivamente.
Mas a minha pergunta de hoje é:

Se você morresse hoje, que sonhos metas e objetivos gostaria de ter realizado?

Difícil de responder? Quando os clientes refletem essa pergunta pela primeira vez, , descobrem escondido em si mesmos sonhos desde um tempo em que nada lhes parecia ser impossível.
Até então, a maioria se encontra confusa e não têm claras as ações que precisam tomar. Não vivem de acordo com seus principais valores e nem fazem o que sabem fazer de melhor – seus talentos.
Com o coaching eles planejam as metas, descobrem quais são e minimizam suas fraquezas, aumentam suas forças e entram em ação! O processo de coaching desafia e impele a pessoa sair do estado atual e ir para o estado desejado.
Se você ainda não consegue responder ao título do post, talvez pudesse repensar nos planos que fez pra si mesmo (se fez). Quem sabe você não esta vivendo longe daquilo que gostaria de ser? O quanto você está vivendo fiel àquilo que você é, na sua própria essência? Por que o mundo precisa de você? Em que você é importante? Às vezes, vivemos tão longe dos nossos propósitos que acabamos nos “seqüestrando” de nós mesmos.

Onde gostaria de estar e fazendo o quê?
Sabe onde quer chegar, mas não sabe o como?
Se a resposta for sim, a boa notícia é: Você pode mudar, utilizando as técnicas certas e tomando as atitudes certas, num período curto de tempo. Quando a gente sabe para onde vai, os problemas nem são empecilhos, mas oportunidades!
Não seria bom ter um profissional que nos ajuda a atingir os nossos maiores objetivos de vida num menor curso de tempo? Seja ele qual for: ganhar mais, comprar uma casa nova, emagrecer, mudar de carreira, mudar a vida financeira, alcançar um a meta etc.
As empresas já descobriram o valor do coaching. E você?

Não seria bom ter uma vida fantástica, cheia de alegrias e satisfação porque você entrou em ação e sabe para onde vai??!!

“Desistir dos sonhos é abrir mão da felicidade porque quem não persegue seus objetivos está condenado a fracassar 100% das vezes…”

Procure um coach.

Uma vida plena para todos nós!!
Fernanda Peris
Personal e Executive Coach

http://www.avidaqueeusemprequis.blogspot.com/

Tel.: (21) 2663-0926 / 9254-7695 / 7946-7991