Protótipo GM EN-V – O carro do futuro

GM Unveils EN-V Concept in Shanghai

Por: Patricia Perusin

Consegue imaginar uma carro que não polui, evita acidentes, ajuda a controlar o trânsito e ainda por cima dirige sozinho? Pois é, quem traz os modelos é a GM.

Essas maravilhas poderão ser vistas na próxima Shanghai World Expo, como destaque da General Motors. Jiao, Miao e Xiao, esses são os nomes dados para os três protótipos EN-V, os carros de duas rodas projetados para resolver de uma vez só todos os principais problemas atuais das metrópoles: trânsito, poluição e stress.

Essa nova tecnologia é desenvolvida pela mesma equipe que criou aquele patinete que hoje em dia é usado por seguranças, o Segway.

GM Unveils EN-V Concept in Shanghai

Com lugar para apenas duas pessoas, os “mini-carros” terão um arsenal tecnológico formado por câmeras e sensores contra colisão em todas as partes do carro, um GPS integrado e um motor 100% elétrico.

Um dos seus diferencias é que eles serão de condução autônoma, ou seja, o motorista só precisará entrar, digitar seu destino no GPS e deixar o EN-V fazer o resto.

Toda essa tecnologia parece que ainda vai custar para chegar as ruas, a GM estipula que o lançamento do carro deverá acontecer aproximadamente daqui a 20 anos. Eu quero!