Orla Rio realiza fórum de negócios na Barra

Administradora Orla Rio realiza evento na Barra da Tijuca para debater o progresso das praias cariocas / Foto: Divulgação

A Orla Rio Concessionária, administradora dos 309 quiosques da orla marítima carioca, promove no Rio Beach Club, nesta quarta-feira (17) a sua 1ª Convenção.

Será a primeira vez em que a empresa reunirá todos os operadores de quiosques em um fórum de negócios, a fim de discutir estratégias para impulsionar as operações. O tema da 1ª Convenção da Orla Rio é o samba.

– Vamos liderar uma ampla discussão de iniciativas e maneiras de garantir o sucesso das operações dos quiosques, que trazem dinamismo à economia e à cultura cariocas, seja gerando emprego, seja fomentando o consumo, seja criando oportunidades para apresentações artísticas. A praia, que é a área de lazer mais emblemática da cidade, tem um enorme potencial econômico e cultural, que estamos ajudando a fomentar – destaca o CEO da Orla Rio, João Marcello Barreto.

A concessionária já vem promovendo eventos com o intuito de agitar o calçadão, como o Prêmio Sabores da Orla, que anualmente elege o melhor prato dos quiosques; e o Rio, Praia & Futebol, que este ano reuniu 100 quiosques para transmitir jogos da Copa do Mundo, levando mais de 100 mil pessoas à orla em apenas cinco jogos.

Além de decoração especial, muitas unidades ofereceram música ao vivo, promoções, sorteios de camisas da Seleção, customização de camisetas e até espaço de recreação infantil.

– São ações que movimentam a praia, levam o consumidor aos quiosques, geram empregos, criam novos palcos de cultura e abrem uma janela importante para a sustentabilidade do negócio dos 309 operadores de quiosques. Nossa ideia é multiplicar estratégias como essas – frisa o CEO da Orla Rio.

A concessionária também está em vias de criar, em parceria com a Univeritas, a Escola de Praia, que irá oferecer cursos gratuitos de gestão, atendimento e idiomas a todos os operadores e colaboradores.

– Isso, além de trazer benefícios diretos aos serviços que oferecemos na nossa rede, traz mais capacitação e realização profissional a esses trabalhadores – ressalta.

→ Saiba toda a agenda da Barra da Tijuca

Fique por dentro de todas as novidades do bairro

Acompanhe os principais destaques da Barra