Novo Volvo S60 segue estilo de Mercedes CLS e Passat CC

volvo_s60

A Volvo definitivamente está deixando para trás o desenho sisudo de seus carros. A montadora sueca trocou o conservadorismo pela ousadia na nova geração do S60, que teve suas fotos e informações reveladas hoje. Assim como Passat CC e Mercedes-Benz CLS, o S60 virou um sedã com ares de cupê: “seu design é um dos mais impressionantes já criados pela montadora e trata-se, na verdade, de um cupê com duas surpreendentes portas na traseira”, define Peter Horbury, chefe de design da Volvo.

A nova geração do S60 estreia o novo motor 2.0 turbo, de 203cv, que segundo dados da montadora chega aos 100km/h em 7,7 segundos. Há também a opção de um bloco de 2 litros movido a diesel, de 163cv. Esse combustível também está disponível num motor de 2.4 litros e 205cv. O mais potente motor do S60 é o T6, de seis cilindros e turboalimentado, que gera 304cv e leva o sedã aos 100km/h em 6,5 segundos.

volvo_s60_novo

Outros destaques do modelo são o sistema de identificação de pedestres, que para o carro na iminência de um atropelamento; e o sistema de DVD com 12 alto-falantes. Sem preço divulgado, o novo S60 deve ter 90.000 unidades comercializadas neste na, segundo as expectativas da Volvo.

Fonte: Rodrigo Mora (AUTO SHOW)