Loja no UpTown resgata relíquias históricas do Brasil

 

O local conta com objetos e comidas garimpados por todo o país | Foto: Divulgação

Uma “loja-museu”. É assim que podemos chamar a loja Relíquias do Brasil, um espaço com mais de 400m² capaz de ativar a memória afetiva das pessoas.

Esta é a primeira loja de objetos das décadas passadas no Brasil com esse conceito completo: armazém antigo, oficina de restauração, venda e compra de antiguidades e entretenimento. O local conta com objetos e comidas garimpados por todo o país.

Brinquedos podem ser resgatados na loja que fica no UpTown | Foto: Divulgação

Alguns exemplos dos objetos que estão na loja: carros, motos, bicicletas, roupas, brinquedos, jornais, revistas, entre outros. Uma total imersão no passado.

Moedor de café das antigas | Foto: Divulgação

No paladar, a lembrança do passado fica por conta de um armazém, com muita bala Juquinha, café moído na hora, pão com mortadela e groselha. Uma das missões do Relíquias do Brasil é dar vida nova aos itens que alegraram nosso passado. Por isso, o público terá uma oficina de restauração para objetos fora de circulação.

Antiguidades
Para garantir uma experiência única para os clientes, além de vender antiguidades, a Relíquias do Brasil conta com diversos tipos de jogos e máquinas interativas: totó, fliperama, futebol de botão, peão, carrinho de rolimã, autorama, jogos de tabuleiro, vitrola e jukebox. E ainda tem um grande acervo de discos de vinil, que podem ser comprados.

Esta é a primeira loja de objetos das décadas passadas no Brasil com esse conceito completo: armazém antigo, oficina de restauração, venda e compra de antiguidades e entretenimento.

A iniciativa do projeto é do publicitário Eduardo Maruche, diretor da GLP marketing, empresa de produção do segmento cultural.

Serviço

Endereço: Uptown Barra – Av. Ayrton Senna, 5500 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Horário de funcionamento: Segunda a sábado das 9h às 21h, e domingo das 15h às 21h.

O espaço tem total acessibilidade para portadores de deficiência.

Confira outros destaques da Barra da Tijuca

Lembre a história da Barra 

Confira outras entrevistas