Esculturas feitas de LEGO viram exposição

Nathan Sawaya é criador das obras de arte | Foto: Bruno Cardim Galvão

Visitada por mais de 330 mil pessoas no Brasil a exposição “The Art of the Brick” retorna ao Rio de Janeiro com o apoio do Shopping VillageMall na Barra da Tijuca.

Única no mundo, com oitenta e três esculturas impressionantes em um novo gênero: obras de arte excepcionais, em ambientes simplesmente de tirar o fôlego, criadas com mais de um milhão de blocos LEGO®.

– The Art of The Brick é um sucesso completo desde que chegou ao Brasil e recebe-la no VillageMall é motivo de alegria para nós. Com nossos eventos e espetáculos estamos sempre buscando promover a cultura para o público em geral e a vinda da exposição para o shopping se encaixa perfeitamente nessa missão – afirma Gabriel Palumbo, superintendente do VillageMall.

A exposição

Escultura em 3D do famoso quadro “O Grito” de Edvard Munch | Foto: Bruno Cardim Galvão

The Art of the Brick® foi lançada em abril de 2007 na cidade norte-americana de Lancaster, na Pensilvânia. Desde então, a exposição já ocupou mais de 80 museus e espaços nas principais cidades norte-americanas, e também foi vista em países como Bélgica, Irlanda, China, Israel, Singapura, França, África do Sul, Austrália, Suíça, Espanha e Rússia visitada por mais de dez milhões de pessoas e celebrada pela imprensa de todo o mundo com adjetivos como “notável” e “contagiante”. “Não perca”, sentenciou o New York Post em sua resenha, por ocasião do lançamento da exposição em Nova York.

Criada pelo artista plástico norte-americano Nathan Sawaya, celebrada pela CNN norte-americana como “obrigatória” (“One of the Top 10 Must See Global Exhibitions”), a exposição chega à Barra da Tijuca em uma realização da Ring Produções Culturais.

Foto: Bruno Cardim Galvão

– Eu uso esses brinquedos como meio, porque gosto de ver a reação das pessoas à arte criada a partir de algo com o qual estão familiarizados. Todo mundo pode relacionar-se com isso, uma vez que é um brinquedo que muitas crianças têm em casa e com o qual os adultos têm uma ligação sentimental. Também me seduz o aspecto clean desse material, os ângulos retos, as linhas distintas. Como tantas outras coisas na vida, é uma questão de perspectiva. De perto, a forma do bloco é distinta. Mas, de longe, esses ângulos retos e linhas fixas podem mudar para curvas – explica Sawaya.

Serviço

LOCAL: VillageMall – Avenida das Américas, 3.900, Barra da Tijuca – Rio de janeiro. Piso SS1.
HORÁRIO DA EXPOSIÇÃO: Terça a Sábado, das 13h às 21h30 (Fechado às 2ª feiras), Domingo até as 20h
ABERTURA: 21 de junho ENCERRAMENTO: 6 de agosto

→ Saiba toda a agenda da Barra da Tijuca

Fique por dentro de todas as novidades do bairro

Acompanhe os principais destaques da Barra