Domingo é dia de conferir as máquinas do passado

Carrões arrastam multidões por onde passam | Foto: Divulgação

O Américas Shopping realiza, no dia 12 de fevereiro, domingo, das 9h às 13h, a sétima edição do Encontro Interclubes de Autos e Motos Antigos, no Estacionamento Descoberto (G3).

Os fãs dos carros antigos poderão conferir diversos veículos, como o Impala de 64, o F 100 de 1954; o esportivo Escort XR3, o Opala SS de 1974, o C20 de 1995 e o Caravan Ambulância, lançado em 1975. Além de suas versões normais de linha, foram feitos veículos de serviço, entre eles as ambulâncias, que a partir da série de 1976 passaram a figurar no catálogo de vendas.

Veículos são verdadeiras relíquias | Foto: Divulgação

– Esta ambulância que será exposta é um modelo 1989, que foi adquirida 0 km por uma clínica famosa da zona sul do Rio, com objetivo de atender a legislação vigente à época. Porém, com a chegada das UTIs móveis, o carro ficou rapidamente obsoleto. No fim dos anos 90, foi vendido para um Centro de Caridade em Nova Iguaçu, e em função de problemas com o gestor, novamente ficou encostado. Foi adquirido pelo atual proprietário em 2013, e sofreu leve restauração, já que ainda preserva 80% de sua pintura original, bem como todos os itens de fábrica – conta Marcos Canedo, um dos organizadores do evento.

O AVP surgiu num encontro casual de um pequeno colecionador paulista de Carros Antigos, Sylvio Seno, e os cariocas Marcos Canedo e Luís Martins. Após algumas reuniões em um posto de abastecimento local, a união entre um número cada dia maior de amigos apaixonados por carros antigos deu origem a um grande evento automotivo. Nascia então o AVP, que em seu primeiro encontro anual reuniu mais de 350 veículos.

Serviço

Data: domingo, 12 de fevereiro (todo 2º domingo do mês)

Horário: das 9 às 13h

Local: Estacionamento Descoberto (G3) do Américas Shopping

O Américas Shopping fica na  Av. das Américas, 15.500 – Recreio (esq. com Benvindo de Novaes). Tel: (21) 2442-9900 – Site: www.americasshopping.com.br