A Delicadeza Da Escolha

betogalvao_496x176-181

De repente, me pego pensando nos motivos mais peculiares, no tocante à escolha entre cliente e profissional na área de relacionamento , que é a da beleza. Na necessidade de um  elo  ainda mais duradouro, com confiança e comprometimento mútuo, na entrega entre ambos por um desejo maior além da forma, cor, brilho, e textura dos cabelos… Analiso e comparo:

– Um jardineiro de orquídeas delicadas; senhor sensível à percepção das medidas e doses das hidratações, nutrição e proteína. Quem cuida de cabelo embeleza a Rosa, Margarida, Angélica, Hortência, Lis e a Flor do Prado do Elomar.

– Um luthier das almas dos violinos; senhor afinado e preciso na forma, na qualidade do desenho, nas profundidades das curvas do monolito, escultor dos cabelos como música, em síncope de beleza pura.

– Um gourmet para um bouquet do paladar; senhor das cores e sabores no olhar dos tons, admirador da beleza, do gosto pela textura dos cremes para um cuidado capilar.

Ao escolher um profissional na área de beleza você deve estar atento às características e comportamentos relacionados ao cuidado que esse coiffeur tem com esses três perfis anteriormente citados. A escolha da forma é um fator primordial que deve ser feito  sempre lado a lado com e para o cliente. A entrevista antes da execução de qualquer serviço implica na qualidade final dos resultados. A escolha da cor é outro ponto importante,o profissional deve ter habilidade para a alquimia das cores e conhecimento pleno das combinações e nuances que realcem a pessoa na sua cumplicidade. Da mesma forma os diversos tratamentos para as diferentes situações no que se diz respeito a nutrição, hidratação e até o fortalecimento da haste quanto a flexibilidade e a força dos fios recuperam o sentimento de satisfacao pessoal.

Produtos que auxiliam:

Shampoo e Máscara L´ORÉAL PROFESSIONNEL SÉRIE EXPERT ABSOLUT REPAIR

Dão brilho, reparam e nutrem profundamente as zonas mais sensibilizadas. Reestruturam a fibra capilar e devolvem força e solidez aos cabelos muito danificados. Os cabelos são danificados pela utilização freqüente de serviços técnicos (coloração, descoloração, redução de volume, etc.). Essa deterioração dos cabelos pode ser vista em todas as 3 zonas da fibra capilar. Os cabelos recuperam sua vitalidade natural. Resultados: Cabelos fortes, saudáveis, macios e com um brilho maravilhoso.

Beto Galvão, cabeleireiro, membro da Oficina de Criação Werner, Embaixador da L’oreal e Instrutor voluntário da Associação Criança Renascer.