Show do Seu Jorge no Citibank Hall

seu-jorge

Seu Jorge retorna aos palcos do Citibank Hall/RJ para única apresentação, dia 13 de novembro, da turnê “América Brasil”. Seu Jorge emplacou recetemente sucessos como “Burguesinha”, “Mina do Condomínio” e “Trabalhador”.

SEU JORGE

Aos 39 anos, Seu Jorge é um artista que criou um rumo musical com marca própria, driblando padrões e a própria realidade em que viveu. Nascido e criado na periferia pobre do Rio de Janeiro, Jorge Mario da Silva foi morador de rua, quando teve contato com o teatro e virou ator, seguindo-se a sonhada carreira de músico. Misturou samba com rock, funk, reggae e firmou carreira internacional auxiliada por atuações em vários longa-metragens. O mais recente deles, “Reis e Ratos” (produção de Paula Lavigne), dirigido por Mauro Lima, deve entrar e cartaz ainda em 2009 e conta com Selton Mello, Rodrigo Santoro e Paula Burlamarque no elenco.

AMÉRICA BRASIL AO VIVO – CD E DVD

O projeto América Brasil – DVD e CD Ao Vivo, foi gravado no Citibank Hall/RJ, em 31 de janeiro desse ano. Logo ao entrar na casa de shows, a platéia era convidada a embarcar no clima: palmeiras, árvores e plantas de várias espécies cobriam o cenário e criavam uma atmosfera de brasilidade quase modernista. Ou quem sabe tropicalista.

Para o registro ao vivo, Seu Jorge convidou Damien Rice, autor da música “The Blower’s Daughter”, cuja versão batizada de “É isso aí” foi hit absoluto no dueto do cantor com Ana Carolina. O público pode conhecer a canção original de Damien e relembrar o hit na voz de Seu Jorge. O repertório do show enfileirou hits e trouxe novidades como “Pessoal Particular”, primeiro sucesso radiofônico do projeto. No DVD, a canção ganha a canja de Peu Meurray, um dos compositores da canção.

Repertório de América Brasil – O DVD

Direção Musical: Seu Jorge; Direção Artística: Seu Jorge e Mariana Jorge;
Direção de Cena: Mariana Jorge

1-Trabalhador
2-Índio
3-América do Norte
4-Burguesinha
5-Hágua
6-Cuidar de Mim
7-Mariana
8-Pessoal Particular
9-The Blower’s Daughter (Participação Especial de Damien Rice)
10-É isso Aí (Versão Ana Carolina)
11-Solo de Pandeiro (Trio Preto)
12-Tudo Que Você Queria Ser
13-Mina do Condomínio
14-Tive Razão
15-Mangueira
16-Carolina
17-São Gonçalo

CONJUNTÃO PESADÃO

Percussão: Nêne Brown, Fábio Miudinho, Quininho; Cavaquinho: Pretinho da Serrinha; Harmônica e Gaita: Jr. Gaiatto; Bateria: Adriano Trindade; Baixo : Sidão Santos; Guitarra: Fernando Vidal; Teclados: Cláudio Andrade e Rodrigo Tavares; Saxofone: Márcio Négri e Gláucio Martins; Trompete: Paulo Viveiros e Azeitona; Trombone: Edy Trombone e Bidu

Fonte: CitiBank Hall