Demi Lovato faz show na Barra da Tijuca em maio. Mais um grande show no Hsbc Arena.

Demi Lovato faz show na Barra da Tijuca em maio. Mais um grande show no Hsbc Arena.

Depois de se apresentar no País para mais de 18 mil pessoas no ano passado, ao lado dos Jonas Brothers, a jovem cantora americana Demi Lovato volta ao Rio de Janeiro, para única apresentação no dia 27 de maio, na HSBC Arena.

Conhecida mundialmente pelo seu papel como Mitchie Torres no filme “Camp Rock”, da Walt Disney, Demi Lovato se transformou rapidamente em celebridade no universo teen.

Nascida em Dallas, Texas, filha da cantora country Dianna Lovato, Demi ganhou muitas competições de talento quando criança. Sua carreira começou aos seis anos de idade, interpretando Angela em Barney & Amigos. Em 2007 atuou como Charlotte Adams na série da Disney As The Bell Rings. Participou do filme da Disney Channel, Princess Protection Program, com Selena Gomez. No Disney Channel também atuou em “Sunny Entre Estrelas” (Sunny With a Chance) e regravou a música “That’s How You Know”, do filme Encantada, para o CD DisneyMania 6.

Além de atriz, Lovato é cantora, compositora e toca guitarra e piano desde os onze anos, e compôs ao lado do Jonas Brothers, algumas canções para o seu álbum de estreia, Don’t Forget, lançado em 2008. Em seu segundo álbum Here We Go Again, lançado em julho do ano passado, a cantora alcançou a invejável primeira posição da Billboard, com 108 mil cópias vendidas na primeira semana.

Em Here We Go Again, a cantora não queria apenas fazer um grande álbum, mas também fazer músicas que inspirassem as pessoas. A jovem não só superou como atingiu em cheio seu objetivo. Elogiadíssima pela crítica em todo mundo, Demi, com seu visual pop, energia dinâmica e habilidade no violão e piano, mostra voz versátil que oscila entre tons enfumaçados e doçura adorável. Influenciada na infância por nomes do R&B – Aretha Franklin, Gladys Knight e Billie Holiday – Demi já compôs mais de 300 canções ao longo de sua jovem carreira e atualmente se inspira muito em John Mayer e Kelly Clarkson.

Apesar de todo este sucesso, Lovato continua uma típica adolescente: fala veloz, digitação rápida de mensagens no celular, adolescente multi-tarefa, obcecada por música, roupas, meninos, filmes”¦ Algumas dessas obsessões podem ser encontradas em Here We Go Again, que foi composto e gravado em apenas três semanas.

Procurando ganhar uma perspectiva diferente em sua performance ao vivo, Demi assistiu repetidamente um DVD de Bruce Springsteen. “Assistir aquele DVD me ajudou muito,” ela admite. “Em vez de se preocupar com o que você parece, ou se você alcança as notas, é preciso entender que as pessoas vão pro seu show para se divertir com você e para experimentar sua música. Você está tendo a oportunidade de se conectar com todas as pessoas de uma vez.

De fato, “alegria” é um tema recorrente na música, vida e personalidade da cantora, e sua crescente legião de fãs se rende à honestidade e talento de Demi. Seja fazendo um cover de Bon Jovi ou tentando planejar uma festa de formatura, o entusiasmo de Demi por tudo que é e faz é evidente. E seus seguidores sentem isso e respondem com gentileza. “Eu sinto como se meus fãs fossem mais do que fãs, eles são meus amigos,” Demi conclui. “Eu me sinto completamente grata a eles e a Deus, pois eu não teria nada disso se não fosse por eles. Devo tudo a eles.”