Prepare-se para o Ano Novo! Queima de fogos será histórica

Queima de fogos será a maior já organizada na Barra da Tijuca / Foto: Banco de Imagens/Pixabay

A Barra da Tijuca vai ter um Ano Novo histórico. Em coletiva de imprensa organizada pela Associação de Hotéis do Rio, no Windsor Barra, a ABIH-RJ promete que a Barra da Tijuca terá uma belíssima queima de fogos em 14 pontos já confirmados na orla, visíveis de São Conrado até o Recreio.

Para viabilizar a festa, a Riotur contou com o apoio da ABIH-RJ, através de seus hotéis associados, que promoverão, além de fartas ceias e festas animadas, um show de luzes em suas coberturas.

A queima de fogos já está confirmadíssima nos seguintes empreendimentos: Grand Nobile, Hilton Barra, Grand Mercure, Grand Hyatt, Ramada Hotel Recreio Shopping, Le Relais de Marambaia, Windsor Marapendi e Windsor Barra.

– Há 11 anos decidimos investir pesado nessa celebração, com shows, queima de fogos e outras atrações porque sempre acreditamos no potencial do bairro. Felizmente, estávamos certos e, hoje, a Barra é uma das opções mais procuradas da cidade, para essa data especial – pontua Marcos Bezerra, gerente geral do Windsor Barra, que, além da queima de fogos, promoverá um animado show da Banda Dancin Nights, buffet completo com bebidas não alcoólicas e alcoólicas e Kids Club.

Mas a comemoração não fica restrita aos hotéis, já que este ano os condomínios Novo Leblon e Riviera Dei Fiori, e também os shoppings Village Mall e Barra World também aderiram. Outros pontos certos de fogos são o Quebra Mar e a Ilha Pura.

O espetáculo pirotécnico terá 14 mil bombas, lançadas simultaneamente em diversos pontos da orla, que formarão no céu imagens de palmeiras nas cores dourado, branca e azul, simbolizando a prosperidade e a paz, com duração de até 15 minutos.

Cerca de 60% dos quartos de hotéis disponíveis no bairro já estão reservados para o fim de semana da virada. Independentemente dos fogos, diversos empreendimentos já garantiram festas animadas com atrações musicais ao vivo, incluindo bufê especial.

É o caso do Boubon Barra, Laghetto Barra, Atlântico Sul, Serramar, Courtyard MARRIOTT, Venit+Mio, Best Western Premier Barra e Américas Barra.

Para o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, o apoio da Riotur veio fortalecer ainda mais as festividades no bairro, que têm conquistado maior parcela de público a cada ano.

– Esse alinhamento entre ABIH-RJ e Riotur para promover uma grande queima de fogos no bairro é um atrativo a mais para não somente fidelizar os visitantes que já costumam ficar hospedados no bairro, mas também atrair novos visitantes. A Barra da Tijuca ganhou enorme visibilidade nos últimos anos e teve a oportunidade de mostrar seus atributos. Atualmente, a região abriga a rede hoteleira mais moderna do país, concentra diversos shoppings e restaurantes badalados, além das mais belas praias da cidade. Com as facilidades de transporte, a região não deixa a desejar para outros bairros turísticos nesta época do ano. E o turista nacional já percebeu isso – comemora.

O presidente da Riotur, Marcelo Alves, destacou que esse ano a virada será comemorada em grande estilo em diversos bairros:

– O Réveillon do Rio é uma grande festa e por isso espalhamos a comemoração por toda a cidade. Nessa lista não poderia faltar a Barra, é claro! A região está no foco com a grande infraestrutura de hotéis para oferecer! Preparamos junto com a ABIH-RJ uma linda queima de fogos nos principais hotéis da região, lembrada como um dos pontos altos da chegada de 2018 – aponta.

Cartões do metrô

Metrô novamente lançará mão dos cartões especiais de embarque | Foto: Reprodução/MetrôRio

Até sexta-feira, 29/12, as vendas dos cartões especiais para o Réveillon estão concentradas nas estações Pavuna, Uruguai, Central, Carioca, Glória e Jardim Oceânico.

As bilheterias funcionam das 10h às 21h em todas as seis estações. Já no sábado e no domingo, 30 e 31/12, os cartões especiais serão vendidos apenas na estação Carioca.

O cartão de ida e volta é vendido por R$ 8,60. Já os cartões somente de ida ou de volta custam R$ 4,30, o mesmo valor da tarifa do MetrôRio. Cada cliente tem o limite de compra de até dez cartões.

Os clientes podem escolher cinco faixas de horário (entre 19h e 0h) e devem comprar o cartão correspondente ao período em que pretendem realizar a viagem.

Ainda há cartões para todas as faixas de horário, mas o MetrôRio orienta a compra com antecedência para evitar filas.

Funcionamento das estações durante a operação especial

operação especial de Réveillon terá início às 19h do domingo, 31/12. A partir desse horário, o embarque somente será realizado com os cartões especiais, a Linha 1 funcionará de Uruguai a Jardim Oceânico e os clientes da Linha 2 poderão seguir da Pavuna até Jardim Oceânico, sem necessidade de trocar de trem.

Também às 19h, a estação Cardeal Arcoverde será fechada para embarque. Além disso, no mesmo horário, as bilheterias do MetrôRio serão fechadas, exceto nas estações General Osório, Cantagalo e Siqueira Campos, que ficarão abertas até as 23h59 do mesmo dia.

A volta acontecerá da meia-noite às 5h, exclusivamente, pelas estações General Osório, Cantagalo, Siqueira Campos, Cardeal Arcoverde e Jardim Oceânico, com o uso do cartão especial.

O MetrôRio recomenda que os usuários que estiverem em Copacabana priorizem, na viagem de ida e de volta, a estação Siqueira Campos. As demais estações das Linhas 1, 2 e 4 funcionarão apenas para desembarque de meia-noite às 7h.

→ Saiba toda a agenda da Barra da Tijuca

Fique por dentro de todas as novidades do bairro

Acompanhe os principais destaques da Barra