Pinocchio – O Musical

pinocchiodisney1

Pinocchio

A divertida adaptação é assinada pelo humorista Anderson Oliveira ( autor do sucesso Até Que a Sogra Nos separe), e investe numa linguagem abrangente, afim de trazer para os dias de hoje as mensagens propostas no texto de Collodi.
Pinocchio ganha vida da Fada Azul e inicia sua trajetória, Que vai desde a sua origem de boneco de madeira, passando por aprendizados e circunstâncias pertinentes a formação infantil até sua, efetiva conscientização ou humanização. Personagens que simbolizam as fases da infância e pré adolescência dão exemplos claros de valores didáticos, conceitos de família e até abordagem sobre más influências. Com a ajuda de sua consciência, o grilo falante , e seu pai Gepeto, Pinocchio tropeça nas lições da vida, e aprende através de uma série de contratempos hilariantes, que todas as suas ações tem conseqüências.
Com referências ao cinema de Georges Méliès, o cenário trabalha com elementos suspensos por cordões, e faz uma alusão ao próprio personagem título, criando uma atmosfera de teatro de marionetes por todo o espetáculo.
As musicas de Jardel Muniz e Luiz Lopes, compostas especialmente para o espetáculo, distanciam-se da estética “Disney” e assumem uma sonoridade simples, brasileira e harmoniosa. Os compositores buscaram valorizar as harmonias vocais, além de cordas e percussão.

Elenco:
Pinocchio : Anderson Oliveira/Guilherme Revel
Fada Azul: Talita Monteiro
Gepetto: Leandro Amado
Grilo Falante: Denam Pettmant
João Honesto: Domingos Santana
Stromboli: Luis Marcelo
Gedeão: Fabiano Rocha

Informações Adicionais:
Uma fábula sobre a determinação, o texto fala sobre “humanizar” no maior sentido da palavra; trata de escolhas e valores que devemos seguir para nos mantermos no caminho certo e conservar nossa integridade e humanidade.

A peça fica em cartaz até o dia 22 de novembro.

Local: Centro Cultural Suassuna – Avenida das Américas, 2603
Informações: (21) 2439-8002
Horários : sábados e domingos às 17:00
Valores: R$ 30,00(inteira), R$ 15,00( Meia para estudantes, idosos e assinantes do Clube do Assinantes O Globo)