Leandro Karnal palestra sobre a felicidade e a liberdade

Leandro Karnal é uma das referências da atualidade para debates filosóficos e culturais | Foto: Reprodução/Facebook

Por duas oportunidades o historiador Leandro Karnal palestrará no Teatro Bradesco, localizado dentro do shopping VillageMall, na Barra da Tijuca.

Questões como: “O que guia a nossa vida?”, “Quem ousa ser livre e quem se considera feliz?”, “Pode funcionar uma sociedade na qual a felicidade se tornou um imperativo absoluto?”, “Como as redes sociais influenciam ideais de felicidade e de autonomia pessoal?” e “Afinal, onde está a vida plena?” serão abordadas nos encontros dos dias 28 de fevereiro e 1 de março.

Um meio que o palestrante encontrou para analisar diversas propostas sobre a liberdade humana e pela busca de um mundo de significados reais, assim como filósofos e teólogos buscaram uma resposta sobre as relações entre a liberdade e a felicidade.

Sobre Leandro Karnal

Leandro Karnal é historiador, doutor em História Social pela USP e professor na UNICAMP. Participa frequentemente de programas como o Jornal da Cultura e Café Filosófico.

Escreveu em autoria ou co-autoria mais de dez livros, alguns dos quais estão entre os mais vendidos do Brasil, como “Todos contra todos” ; “Felicidade ou Morte”; “Pecar e Perdoar”; “Detração – breve ensaio sobre o maldizer”; “História dos Estados Unidos “ e “Conversas com um jovem professor”.

É membro do conselho editorial de muitas revistas científicas do país. É colunista fixo do jornal Estadão e tem participações diárias nas rádios e canais de TV do grupo Bandeirantes. Seus vídeos e frases circulam pela internet com grande popularidade.

Serviço:

Data: 28 de fevereiro e 01 de março de 2018

Horário: 21h

Duração: 75min

Local: Teatro Bradesco

Endereço: Shopping VillageMall – Av. das Américas, 3900 – Barra da Tijuca

→ Saiba toda a agenda da Barra da Tijuca

Fique por dentro de todas as novidades do bairro

Acompanhe os principais destaques da Barra