John Mayer termina turnê brasileira na Barra

Show de John Mayer será nessa sexta-feira, 27 de outubro | Foto: Divulgação

Após passar pelas arenas européias e norte-americanas, o cantor e compositor John Mayer traz sua turnê “Search for Everything World Tour” para a Barra da Tijuca.

Essa é a primeira turnê solo do cantor, vencedor de 7 GRAMMY Awards®, desde 2014.

De acordo com a produção do cantor o show de sexta (27) será composto de canções solo acústicas, com o John Mayer Trio e com a banda completa.

Mais sobre John Mayer

The Search for Everything World Tour é a terceira grande turnê mundial de John Mayer.

O cantor, aliás, postou nas redes sociais uma foto sua com o a identificação chegada no país.

“Estou indo para o Brasil”. 

Depois do lançamento do álbum homônimo no início deste ano, seu sétimo álbum de estúdio, iniciada em 31 de março em Albany, Estados Unidos.

Ao chegar ao Brasil em outubro, Mayer terá se apresentado em mais de 55 arenas e anfiteatros na América do Norte e Europa.

Cantor, compositor e produtor musical, nascido em 16 de outubro de 1977 em Bridgeport, Connecticut, John Clayton Mayer é um dos mais instigantes e talentosos artistas de sua geração.

Estudou na Berklee College of Music antes de se mudar para Atlanta, Geórgia, em 1997.

Seus dois primeiros álbuns de estúdio, Room for Squares e Heavier Things, obtiveram enorme sucesso comercial, atingindo multi-platina nos E.U.A.

Em 2003, ele ganhou o prêmio de “Melhor Performance Vocal Pop Masculina” no Grammy Awards para “Your Body Is A Wonderland”.

Mayer começou sua carreira tocando rock, principalmente acústico, mas, aos poucos, começou uma transição para o blues em 2005, colaborando com artistas de renome como B.B. King, Buddy Guy e Eric Clapton, e acabou por formar o John Mayer Trio.

A influência do blues pode ser ouvido em seu álbum Continuum, lançado em setembro de 2006.

No 49th Annual Grammy Awards, em 2007, Mayer ganhou o prêmio de Melhor Álbum Pop Vocal para Continuum e Melhor Performance Vocal Pop Masculina por “Waiting On The World To Change”.

Esse álbum foi seguido por Battle Studies em 2009, um retorno ao universo pop.

Em 2010 Mayer começou a trabalhar em um álbum de acompanhamento, chamado Born and Raised, que se inspiraria na música pop dos anos 70 de Laurel Canyon.

No entanto, a descoberta de um granuloma em suas cordas vocais atrasou a liberação do álbum até maio de 2012 e, finalmente, forçou-o a cancelar a turnê planejada.

Mesmo assim, o álbum teve uma recepção favorável, embora tenha sido menos bem sucedido comercialmente do que seu trabalho anterior.

Depois de extensos tratamentos para seus problemas vocais – e um hiato de dois anos – Mayer começou a se apresentar como cantor novamente em janeiro de 2013, e nesse ano lançou o álbum Paradise Valley, com influências da música country.

Em 2014, ele havia vendido um total de mais de 20 milhões de álbuns em todo o mundo.

Depois de desenvolver um interesse no Grateful Dead e se conectar com Bob Weir, Mayer formou o Dead & Company com três músicos do ex-Grateful Dead, com quem fez duas turnês bem recebidos no outono de 2015 e no verão de 2016.

Como resultado de sua turnê com Dead and Company, Mayer adiou trabalhar em seu próximo álbum de estúdio até janeiro de 2016, com planos de terminá-lo até o final daquele ano.

Em 17 de novembro de 2016, Mayer lançou “Love on the Weekend” como o primeiro single de seu EP The Search for Everything: Wave One, lançado em 20 de janeiro de 2017.

Um segundo EP, The Search for Everything: Wave Two, foi lançado em 24 de fevereiro de 2017, antes do lançamento do álbum em abril.

Serviço:

Data: 27 de outubro

Local: Rio de Janeiro, Barra da Tijuca – Jeunesse Arena

Horário: 21h30

Ingressos AQUI.

→ Saiba toda a agenda da Barra da Tijuca

Fique por dentro de todas as novidades do bairro

Acompanhe os principais destaques da Barra