Festival Cervejeiro Carioca começa na sexta

Cervejas especiais, gastronomia, moda independente e música tomarão conta da Cidade das Artes nos dias 9, 10 e 11 de junho.

Com entrada franca e após duas edições de grande sucesso em Laranjeiras, o Festival Cervejeiro Carioca chegará pela primeira vez à Barra da Tijuca.

– O local é fantástico, certamente dará uma outra dimensão ao evento. E será uma grande oportunidade de alcançar um novo público, que não teve um acesso tão fácil às edições de Laranjeiras – afirmou Diogo Amaral, organizador do evento ao lado de Samuel Shor.

O FCC já tem três novidades confirmadas para a edição de estreia na Barra: o Espaço Kids, os food trucks, que substituirão as barracas de gastronomia, e a ampliação do evento, que terá três dias, frente aos dois habituais. Cervejarias e atrações começarão a ser anunciadas nos próximos dias.

Algo que já virou tradição e que novamente estará no FCC é a brassagem aberta organizada pela AcervA Regional Rio. No dia 10, o grupo de cervejeiros artesanais demonstrarão ao vivo as etapas de elaboração da bebida, apresentando processos, insumos e equipamentos.

Na edição passada, o FCC fez parte da agenda oficial do AcervA Brew Day, ação conjunta em que as Associações de Cervejeiros Artesanais de todo país realizaram brassagens em eventos públicos. A cerveja produzida durante o último Festival será destinada ao XII Encontro Nacional das entidades, que será realizado de 15 a 18 de junho, em Natal (RN).

Mais uma vez, em paralelo ao FCC, também será realizada a terceira edição do Silo Criativo, que reunirá alguns dos principais expoentes da cena de moda independente do Rio. A curadoria do evento é da empresária e designer de estampas Tatiana Ribeiro de Castro, fundadora da marca pano e integrante do espaço colaborativo de moda Malha.

Sucesso de público

A segunda edição, realizada, assim como a primeira, na Casa da Polônia, reuniu mais de 6.200 pessoas ao longo de dois dias de evento. O público pode desfrutar de mais de 40 rótulos de 15 diferentes cervejarias, 18 expositores de gastronomia, duas bandas e três DJs.
“Dobramos o público em relação à primeira edição, o que mostra que estamos evoluindo, mas queremos ir além. Na Cidade das Artes, teremos novidades que esperamos levar para os próximos eventos”, disse Samuel Shor.

3º FESTIVAL CERVEJEIRO CARIOCA

Datas: 9/6, de 17h às 22h – 10 e 11/6, das 13h às 22h

Endereço: Cidade das Artes – Av. das Américas, 5.300 – Barra da Tijuca

Estacionamento pago no local

ENTRADA GRATUITA

APOIO: Fundação Cidade das Artes

→ Saiba toda a agenda da Barra da Tijuca

Fique por dentro de todas as novidades do bairro

Acompanhe os principais destaques da Barra