Exposição ‘Gentileza faz 100 anos’ chega ao Jardim Oceânico

Homenagem ao centenário do Profeta Gentileza já passou por várias estações | Foto: Divulgação

Após passar pelas estações São Conrado, Coelho Neto e Central, a exposição gratuita “Gentileza faz 100 anos”, chega ao Jardim Oceânico, Barra da Tijuca.

A mostra itinerante do metrô ficará do dia 9 a 23 para apreciação pública. A exibição apresenta material inédito de José Datrino, o Profeta Gentileza, conta com 13 painéis com mensagens reflexivas e gentis aos passageiros do metrô.

A estação Jardim Oceânico será a última parada a receber a homenagem o artista. O projeto é uma iniciativa da Agência Trinity, com apoio do MetrôRio e do Instituto Invepar.

Sobre o projeto

No dia do lançamento da exposição, na estação São Conrado, a família do Profeta Gentileza esteve presente e se emocionou com a homenagem ao artista, que foi pioneiro da arte mural de rua. Cerca de cinquenta crianças do coral da Escola de Música da Rocinha estiveram presentes na abertura do evento e cantaram várias músicas sobre o tema.

Além da mostra, em junho, uma peça infantil baseada nas obras de José Datrino será encenada em colégios próximos a estações do MetrôRio e ensinará formas de expressar gestos de cidadania.

Serviço:

Exposição gratuita “Gentileza faz 100 anos” – Durante o horário de funcionamento do metrô.

 

Estação Jardim Oceânico

Data: 09/06 a 23/06

→ Saiba toda a agenda da Barra da Tijuca

Fique por dentro de todas as novidades do bairro

Acompanhe os principais destaques da Barra