Encontro de bambas na Barra da Tijuca

imagemvghhj

O mês de dezembro promete ser bastante agitado no restaurante Barril 8000. Durante todo o mês, às terças-feiras, a casa receberá dois sambistas de gerações distintas: Noca da Portela – integrante da Velha Guarda da Portela, que completa, neste ano, 55 anos de carreira e dispensa qualquer tipo de apresentação – e João Grillo – revelação do gênero que, em pouco tempo de estrada, já dividiu o palco com Arlindo Cruz, Dudu Nobre, Seu Jorge, Mart”™nália, Beth Carvalho e Almir Guineto, entre outros, e tem mais de 100 composições autorais.

No repertório estarão canções inéditas e sucessos da dupla como Na veia do morro, de Grillo e Edu Prestes, Pode sorrir, pode chorar, de Grillo e Noca, e Foi demais pra mim, de Grillo e Marcello Bastos, além de sambas como Quem é ela?, de Zeca Pagodinho e Dudu Nobre, Tendência, de Jorge Aragão e Dona Ivone Lara, Conselho e Insensato destino, de Almir Guineto, Malandro, de Jorge Aragão e A volta do malandro, de Chico Buarque.

Em suas apresentações, João e Noca terão a companhia do grupo Roda de Bamba, formado por Pé de Pano (Violão e vocal), Ricardinho Ribeiro (Cavaco e vocal), Anderson Rocha (Tantã e caixa), Dinho (Percussão) e Raul André (Surdo), e do músico Sergio Castanheira (Trombone e baixo).

Eles contarão ainda com a presença dos bambas Dudu Nobre, Walter Alfaiate, Monarco, Nelson Sargento e João Cavalcanti (integrante do grupo Casuarina), que, aos poucos, estão agendando as datas de suas participações.

Os shows terão início às 22h, término às 02h e serão divididos em dois sets com intervalos de 20 min entre eles. O primeiro set terá duas horas de música e o segundo, uma hora e meia. Bela pedida pra quem gosta de chacoalhar ao som do cavaco e do pandeiro.

Endereço: Avenida Sernambetiba, 8000 ““ Barril 8000
Reservas pelo telefone: (21) 2433-1730
Preço (único): R$ 15,00