Djavú e Dj Juninho Portugual no Citibank Hall

024

Banda Djavú e Dj Juninho Portugal levam o techno melody ao palco do Citibank Hall no dia 27 de fevereiro. Nadila, Geandson Rios e o DJ Juninho Portugal apresentam canções como “Me Libera”, “Rubi”, “Atração Pitbull”, “Maciota Light”, “Soca Soca”, além da canção “Nave do Amor” que faz parte da trilha sonora da novela “Bela, a Feia” (Rede Record).

A composição da banda é um diferencial: guitarra, baixo, sanfona e uma pick-up no meio do palco. No lugar da tradicional bateria, o DJ Juninho Portugal utiliza a pick-up para ser a base e ditar o beat dos sucessos da banda. Dessa forma, a primeira impressão é de um batidão eletrônico. De repente, elementos do forró, axé, calipso e diversas melodias e ritmos são inseridas pelo DJ e revelam o gênero techno melody – estilo iniciado e consagrado em Belém (Pára) e que começa a ganhar expressão nacional. Entre uma música e outra, oito bailarinas dividem o palco com os vocalistas Geandson Rios e Nadila.

Sobre Djavú

A banda foi formada em Capim Grosso, interior da Bahia, pelos três amigos Geandson Rios (vocais), Juninho Portugal (DJ) e Paulo – produtor e empresário da Banda Djavu. Não demorou muito para o trio convidar Nadila para também assumir os vocais.

Geandson é o autor da idéia da banda e inspirou-se no filme de 2006 e na expressão francesa “Déjà Vu”. O vocalista é conhecido por sua presença de palco enérgica. Já Nadila ficou conhecida pela expressão “É show” e por sua voz, que recebe alguns efeitos técnicos, e dá o tom e a pegada da Djavú.

O DJ Juninho Portugal é a figura mais inusitada da banda pela homenagem aos portugueses, seu figurino segue um “estilo Pedro Álvares Cabral”. O DJ virou um português de coração, após viver alguns anos em terras lusitanas. Assim, escolheu o figurino como uma forma de homenagear Portugal.

Fonte: Citibank Hall