Citibank Hall no mês de Janeiro

Fique por dentro de alguns dos shows que vão rolar esse mês no Citibank Hall. Entre as apresentações estão o Grupo Revelação, Ana Carolina, The Cranberries, The Wailers & Alpha Blondy.

cd-nove-de-ana-carolina

Ana Carolina:

Para celebrar os dez anos de sucesso, Ana estreou o show ‘N9ve’ no Credicard Hall em 13 de novembro, com direção e cenografia de Bia Lessa e direção musical de Alê Siqueira. Depois de passar por algumas capitais, Ana traz ‘N9ve’ aos cariocas pela primeira vez em cinco apresentações no Citibank Hall/RJ, dias 15, 16, 17 de janeiro, além de 22 e 23 de janeiro (shows extras).

O espetáculo é uma superprodução, com todo o cuidado exigido pela data festiva. No palco, gruas, carrinhos, trilhos e rebatedores ajudam a criar um clima cinematográfico, com direito a uma série de efeitos cênicos criados por Bia. No repertório também está músicas de seus primeiros trabalhos como ‘O Avesso dos Ponteiros’ e ‘Que se Danem os Nós’. Sem preocupação cronológica, o roteiro não decepciona os fãs que esperam ouvir os sucessos, mas é cheio de surpresas.

Entre as surpresas, também está a inclusão de músicas nunca antes cantadas por Ana, como ‘Bom Dia’ (Swami Jr), que ela acrescentou ao roteiro depois de interpretá-la em um dueto com Zizi Possi e ‘Odeio’, de Caetano Veloso, com uma forte pegada rock. A bem-humorada ‘Essa Mulher’, de Arnaldo Antunes, casou com o espírito despojado do show, assim como o bloco de sambas, que mistura o sucesso ‘Ela é bamba’ com ‘Não Quero Saber Mais Dela’, do repertório do Fundo de Quintal, e ‘Torpedo’, parceria de Ana Carolina com Mombaça, que ganhou letra de Gilberto Gil.

Totalmente reformulada, a nova banda que acompanhará Ana Carolina traz Marcelo Costa (bateria), Leonardo Reis (percussão), Danilo Andrade (teclados), André Rodrigues (baixo), Dirceu Leite (sopros), Yura Ranevsky (cello) e Pedro Baby (violões e guitarras).

the-wailers

alpha-blondy-large

The Wailers e Alpha Blondy:

The Wailers, banda parceira em toda a trajetória de Bob Marley, e Alpha Blondy chegam ao Brasil para duas únicas apresentações: no Rio de Janeiro dia 24 de janeiro, no Citibank Hall; e em São Paulo no dia 30 de janeiro – Credicard Hall – ambos às 22h. O show promete resgatar os maiores clássicos do ritmo jamaicano eternizados por Bob Marley.

Formada em 1969, a banda The Wailers, que acompanhou o maior ícone do reggae (Bob Marley), está em turnê de comemoração dos 40 anos do grupo e apresentará sucessos do passado e do presente. Ao lado de Bob Marley, a banda The Wailers vendeu ao todo 250 milhões de discos no mundo inteiro. Só na Inglaterra foram vinte hits emplacados nas paradas, incluindo sete no Top 10. Além de seu trabalho com Marley, os Wailers, hoje liderados pelo baixista Aston “Family Man”, também já tocaram com artistas como Sting, Fugees, Stevie Wonders, Carlos Santana e o próprio Alpha Blondy.

Vindo de Dimbokro, na Costa do Marfim, Alpha Blondy expressa em suas letras questões e visões sobre a política mundial. Seydou Koné, nome de batismo do cantor, costuma compor suas músicas em vários idiomas, entre eles o inglês, francês e dioula (dialeto africano), além do árabe e do hebraico. Com mais de 15 álbuns no currículo, Alpha Blondy se tornou o artista africano que mais vendeu discos em todo o mundo. Por seu engajamento social e suporte aos mais necessitados de sua terra natal, Costa do Marfim, o cantor foi eleito pelas Nações Unidas “Embaixador da Paz na Costa do Marfim”.

the-cranberries

The Cranberries – Pela primeira vez no Brasil

“The Cranberries”, uma das maiores bandas irlandesa de rock, dona de quatro álbuns no Top 20 da Billboard, 8 singles no ranking e mais de 40 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, apresenta-se pela primeira vez no Brasil em janeiro de 2010. Depois de sete anos atuando apenas em projetos solos, Dolores O´Riordan (vocal), Noel Hogan (guitarra), Mike Hogan (baixo) e Fergal Lawler (baterista) se reuniram em setembro de 2009 para sair em turnê. No Brasil, as apresentações ocorrerão no Rio de Janeiro (28/01/2010) – Citibank Hall/RJ, em São Paulo (29/01/2010) – Credicard Hall, em Belo Horizonte (31/01/2010) – Chevrolet Hall e em Porto Alegre (03/02/2010) – Pepsi On Stage. O grupo emplacou sucessos como “Linger”, “Dreams”, “Ode to My Family” e “Salvation”.

A turnê do ‘The Cranberries’ iniciou no dia 12 de novembro de 2009 em Baltimore (EUA) e ainda passou por outras cidades norte-americanas. Nos primeiros meses de 2010, a banda se apresenta no Chile, Brasil, Peru, Equador, Venezuela, Argentina e México. Os irlandeses se apresentarão na Europa em março de 2010.