Campo Grande recebe exposição com 400 carrões; entrada é franca

297431_651922_cadillacconversivel_1950_no_parkshoppingcampogrande

Raridades mecânicas no ParkShoppingCampoGrande | Foto: Divulgação

A paixão por automóveis pode ser um hobby para alguns, mas, para outros é uma verdadeira forma de ganhar a vida. É o caso da Equipe Pistão, organizadora do Encontro anual de carros antigos de Campo Grande no Rio de janeiro. O grupo está mais uma vez por trás do evento gratuito que ocorre no domingo, dia 30 de outubro, a partir das 11h, no ParkShoppingCampoGrande.

Além de  organizar encontros, o time também é responsável por criar verdadeiras carreatas na Zona Oeste do Rio de Janeiro com os carrões. Dessa vez, os participantes vão poder conferir mais de 400 carros em um só lugar: o estacionamento do ParkShoppingCampoGrande.

297431_651923_fordcoupe1937_no_parkshoppingcampogrande-1

Evento chega a sua segunda edição. Na foto, um Ford Coupe 1937 | Foto: Divulgação

– Por volta de setembro de 2011 eu (Gabriel) vi um Chevette Amarelo (carro do Vinicius) que me chamou a atenção por conter alguns itens originais. No mesmo dia, mais tarde, passei na mesma rua com um amigo (Lucas) e o Chevette ainda estava parado no mesmo lugar. Fomos procurar o dono do carro e chamá-lo para outro encontro de carros antigos que estávamos ajudando a fazer. O papo rendeu e foi o próprio Vinicius que sugeriu que fizéssemos uma equipe nossa e que ele tinha bastantes amigos que poderiam participar – explica, Gabriel, na página oficial deles no Facebook.

A edição deste ano conta com veículos apaixonantes, como, por exemplo, o Cadillac Eldorado de 1954 e um fusca que já rodou o mundo todo. O público poderá ver de perto os veículos, descobrir curiosidades sobre cada modelo, conversar com os donos e tirar fotografias gratuitas.

carrao1

Máquinas estão acessíveis para fotos e admiração dos visitantes; entrada é franca | Foto: Divulgação

O evento reúne crianças e adultos apaixonados por carros de Campo Grande e de visitantes de todo o Estado do Rio. O encontro é para veículos com idade superior a 25 anos de fabricação e veículos de série especiais mais novos, a critério da organização.

Durante todo o dia, o espaço receberá doações de alimentos não perecíveis para serem doados às instituições sociais da região.

carrao2

Carros alimentam a criatividade e a paixão dos visitantes | Foto: Divulgação

SERVIÇO – Exposição de Carros Antigos

Dia 30/10

Horário: de 11h às 18h

Local: estacionamento aberto, em frente à Praça dos Restaurantes.

Endereço: Estrada do Monteiro, 1.200 – Campo Grande, Rio de Janeiro. Tel.: 2414-7417

Call Center: 3003-4175.

Evento gratuito

Contribua, leve 1 kg de alimento não perecível