Alunos de curso de inglês lançam livros didáticos no sábado

Iniciativa teve por objetivo estimular a didática das crianças | Foto: Pixabay/Banco de Imagens

Mais de 140 alunos, de 10 a 11 anos de idade, das seis unidades da Cultura Inglesa na Barra da Tijuca e no Recreio vão autografar seus próprios livros – de tema livre, com textos em inglês e ilustrações feitos por eles – no sábado, 25.

Serão quatro sessões, de 10h30 às 17h30, na Livraria Saraiva do New York City Center, para os autores darem seus autógrafos.

Cada aluno, do nível Junior D, que antecede o Básico 3 do curso regular na Cultura Inglesa, durante os últimos meses, criou o conteúdo para seu livro, com a supervisão de professor e dos pais.

O projeto é feito em parceria com a Estante Mágica, empresa que desenvolve projetos pedagógicos com publicação de livros autorais de estudantes, e será ampliado para todas as unidades da escola de inglês, como parte das atividades que envolvem criatividade e uso de tablet em sala de aula.

Corrente solidária para o Natal

Falando no curso de inglês, a unidades do Cultura Inglesa da Barra da Tijuca e do Recreio organizam uma campanha de Natal para arrecadar brinquedos a crianças atendidas por projeto social Corrente do Bem.

Os interessados podem levar suas doações até o dia 2 de dezembro a uma das unidades da escola de inglês.

Todas as doações ficam expostas perto de uma árvore de natal no salão das unidades e um mutirão de funcionários, alunos, ex-alunos e pais se reúne para embalar os presentes que serão enviados para as crianças atendidas pelo projeto.

Alunos de todas as idades estão engajados para conseguir mais brinquedos.

O Corrente Pelo Bem atende cerca de 500 crianças carentes, de comunidades próximas do lixão de Gramacho, agora desativado, na Baixada Fluminense, e organizará uma festa de Natal no dia 9 de dezembro.

Todos os participantes da campanha na Cultura Inglesa ganham cupons para concorrer a um sorteio de uma cesta de Natal.

– É importante ensinar as crianças que existe um mundo que pode ser melhorado se todos nós nos ajudarmos – diz a gerente da unidade Barra 1, Andrea Fogas.

→ Saiba toda a agenda da Barra da Tijuca

Fique por dentro de todas as novidades do bairro

Acompanhe os principais destaques da Barra