5ª edição do Natal com Leituras na Biblioteca Nacional

leitura

Evento para crianças e jovens acontece entre 30 de novembro e 2 de dezembro

O Natal com Leituras na Biblioteca Nacional chega à sua 5ª edição nos dias 30 de novembro, 1 e 2 de dezembro, das 9h às 17h, nos jardins da entrada da Rua México da Biblioteca Nacional. Crianças, jovens, seus familiares e professores estão convidados a participar do evento gratuito, que tem como propósito promover a leitura e o contato com livros de qualidade num ambiente agradável e acolhedor. A realização é da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) e o apoio, da Fundação Biblioteca Nacional (FBN) e Instituto C&A.

A novidade dessa edição é que ela acontecerá ao ar livre, no agradável jardim da entrada da Rua México que ganhou uma cobertura especial para abrigar eventos por ali. O espaço oferecerá atividades como: encontros com escritores e ilustradores; leituras de histórias; além de uma biblioteca para as crianças e um lounge de leitura para os jovens.
A programação voltada para os pequenos leitores contempla encontros com escritores e ilustradores, além da biblioteca e leituras de histórias. Sonia Rosa, Renato Alarcão, Roger Mello, Graziela e Bia Hetzel, Guto Lins, Mauricio Veneza, Ricardo Benevides e Luciana Savaget são alguns dos nomes já confirmados.

Como na edição anterior, as palestras destinadas ao público jovem acontecerão no auditório com a presença de Luciana Sandroni, Luiz Antonio Aguiar, Anna Claudia Ramos entre outros. O escritor e ilustrador paulista Ricardo Azevedo vai participar pela primeira vez do evento. Autor de mais de 100 livros para crianças e jovens, ele será entrevistado no dia 2/12, às 17h. Todos esses encontros certamente serão uma boa oportunidade para adquirir conhecimentos sobre o processo de criação do livro: texto, ilustração e projeto gráfico.

O novo espaço onde acontece o Natal com Leituras na Biblioteca Nacional será organizado de tal modo que os grupos de crianças e jovens visitem tudo, sempre participando de alguma atividade sem atropelos. Haverá uma exposição de livros com temas natalinos e, como já é tradição do evento, cada criança ou jovem visitante ganhará um livro na saída.

Natal com leituras na biblioteca nacional
O evento para crianças e jovens chega à 5ª edição. Os visitantes participam de leituras e bate-papos com escritores e ilustradores e ainda ganham um livro na saída.
Fundação Biblioteca Nacional/Jardins. Rua México s/nº, Centro – Tel.: 3095-3879.
Entrada franca.
Outras informações: FNLIJ ““ Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil – Tel.: 2262-9130 ou 2215-3406. Site: www.fnlij.org.br