Orla da Barra ganha mais oito quiosques para curtir

Orla da Barra está recheada de novos quiosques; aproveite! / Foto: Divulgação

O ano mal começou e os cariocas e turistas poderão desfrutar dos novos quiosques inaugurados na orla da Barra da Tijuca.

Ao todo, nove quiosques foram abertos recentemente na região e prometem fazer sucesso neste verão. Confira abaixo detalhes de cada quiosque e aproveite também:

BAR & CO

Fica na Barra da Tijuca o primeiro quiosque carioca dedicado à alta coquetelaria. Comandado pela mixologista Jéssica Sanchez, o Bar & Co conta com uma carta extensa de drinques, mas também oferece bebidas personalizadas com base nas preferências dos clientes.

A carta foi pensada para combinar com o ambiente à beira-mar e abusa de bebidas refrescantes e coloridas. Há ainda coquetéis não alcoólicos, ideais para quem está dirigindo e para quem não curte álcool.

Para acompanhar os drinques, são servidos pratos típicos de bar, como petiscos, mini porções e sanduíches, com temperos de personalidade forte e sabor marcante. Na decoração, elegante e aconchegante, destaque para os balanços que pontuam o espaço, deixando o Bar & Co ainda mais descontraído.

Endereço: Avenida Lúcio Costa, junto à Praça do Ó

SEU VIDAL NA PRAIA

Novo quiosque fica na altura da Ponte Lucio Costa / Foto: Divulgação

A badalada sanduicheria  Seu Vidal aportou na Barra com sanduíches tradicionais com toques autorais do chef Philipe Martins que garantira o sucesso das outras unidades da marca e o Espírito de Porco chega a Ipanema com o sanduíche de porchetta que fez a fama do food truck. 

No Seu Vidal, destacam-se no cardápio os sanduíches de cherne empanado na farinha panko com coleslaw e broto de coentro no pão de cebola roxa; atum marinado, creme azedo, ervilha com wasabi e palha de alho poró no pão de cebola roxa; e salmão semi grelhado, creme azedo, farofa de gergelim torrado e palha de nori no pão australiano; além das torradinhas de massa de pastel, servidas com ragu de linguiça para rechear e do açaí com espuma de leite Ninho.

Endereço: Avenida Lúcio Costa, quiosque 30 (em frente à ponte Lúcio Costa).

RICO POINT

Quiosque fica na altura do Posto 5, na Barra da Tijuca / Foto: Divulgação

Localizado entre os postos 5 e 6 da praia da Barra da Tijuca, o quiosque comandado pelo veterano surfista Rico de Souza tem um cardápio, repleto de opções saudáveis e diferenciadas.

São pratos cujos nomes são picos de surf, além de opções de lanches, petiscos, refeições, saladas e sucos naturais. O menu também conta com pratos veganos. O carro-chefe, é claro, é o famoso Açaí do Rico Point.  

Endereço: Av. Lúcio Costa próximo ao número 3636 – Posto 5,5,  Barra da Tijuca

RESERVA RESTOBAR

Quiosque famoso mudou o nome para Reserva / Foto: Divulgação

O antigo quiosque Pesqueirinho mudou de nome e agora se chama Reserva Restobar.

O quiosque fez algumas mudanças no cardápio. Na carta de bebidas também tem novidades, com drinques exclusivos elaborados pela mixologista Jéssica Sanches, que ganhou recentemente o prêmio de melhor Bartender de 2018.

O quiosque agora também conta com rodízio de vinhos, às quintas e sextas-feiras.

Endereço: Av Lúcio costa S/N – Quiosque 89A/B – Praia do Recreio

QUIOSQUE SAMBA SOCIAL CLUBE

Inaugurado recentemente na orla da Barra, o quiosque leva a marca do famoso programa de rádio, agora apresentado na Super Rádio Tupi. O local, é claro, tem muita roda de samba e funciona 24 horas.

Endereço: Av. do Pepê em frente a Olegário Maciel, em frente Restaurante Columbia – Barra da Tijuca  

ÀMAR

Quiosque terá alimentos da cultura havaiana / Foto: Divulgação

O quiosque Àmar, localizado na Barra da Tijuca, tem um conceito moderno e intimista. O cardápio, criado por Márcio Moreira, ex-chef do programa Mais Você, tem um toque bem praiano e repleto de frutos do mar.

O almoço é denominado como Ohana, conceito da cultura havaiana que significa família.

Por isso, o quiosque aposta numa seleção de frutos do mar para compartilhar com pessoas queridas. Tapioca, açaí, saladas, tapas e pokes, além de quatro opções de sobremesas, completam o cardápio.

Já a carta de bebidas é assinada pelo uruguaio Fabian Martinez, que já foi eleito melhor bartender do Brasil. Buscando atrair o público jovem, o quiosque ainda terá uma agenda noturna, com eventos de gastronomia, música ao vivo, entre outros.

Endereço: Av. Lúcio Costa em frente a R. John Kennedy – Barra da Tijuca


PARIS BEACH CLUB (LENOFF)

Localizado próximo ao Posto 8, na Barra, o quiosque Paris Beach Club tem uma decoração parisiense, mas com cardápio de petiscos com sabor brasileiro. Além disso, conta com música ao vivo e DJ.

Endereço: Avenida Lúcio Costa, Posto 8 – Barra da Tijuca

VAIBE

Quiosque ficará na altura da Praia do Pepê / Foto: Divulgação

Inaugurado recentemente na Barra da Tijuca, o quiosque Vaibe tem o cardápio repleto de frutos do mar, com entradas, refeições, sanduíches e até opções para as crianças.

A carta de bebidas também é farta. Os clientes podem optar por sucos, açaí batido com água de coco, chopes ou cervejas, vinhos ou pedir um dos diversos drinques preparados pela casa.

Endereço: Av do Pepe, S/N – Barra da Tijuca