Atleta olímpica de vôlei encabeça escolinha no Posto 5

Maria Elisa e sua dupla Carol Solberg treinam na Barra da Tijuca / Foto: Divulgação

Se o berço do vôlei de praia nos anos 90 e 2000 era Copacabana, a Barra da Tijuca tem feito atletas olímpicos como Maria Elisa a mudar de ideia.

Com 34 anos, títulos brasileiros e mundiais no currículo, além do 9º lugar na Olimpíada de Londres, Maria escolheu a Barra da Tijuca, mais especificamente o Jardim Oceânico, não só morar, mas também realizar seus treinamentos e abrir sua escolinha de vôlei de praia, futevôlei e treinamento funcional.

“Eu vim para o Rio muito nova, já morei na zona sul também, mas sem dúvida esse cantinho da Barra me conquistou. Aqui a gente consegue unir o movimento da Olegário Maciel, com o silêncio e a tranquilidade das ruas paralelas. Então não tive dúvida quando buscava um lugar para me basear”.

Além de morar, Maria Elisa também traça o futuro profissional no bairro. Na parceria com Carol Solberg, forma a dupla atual campeã brasileira e terminou a temporada 2018 do Circuito Mundial na terceira colocação.

Carol e Maria treinam nas areias da Barra da Tijuca e a partir de 2019 disputarão a corrida olímpica em busca de uma vaga nos Jogos Olímpicos do Tóquio.

“Estou entrando em um dos anos mais importantes da minha vida. Temos uma missão para buscar em 2019, que é a vaga olímpica. Eu e Carol nos juntamos em maio de 2017, já temos alguns títulos legais, mas sem dúvida 2019 será diferente. Eu já treinei no Recreio, no Leme, em Ipanema, mas a Barra tem uma privacidade e estrutura que faz muita diferença para a gente. Conseguimos treinar focadas e concentradas nos nossos objetivos aqui”.

E, pensando no pós-carreira e em contribuir para fomentação da modalidade, Maria Elisa possui algumas escolinhas de vôlei de praia, futevôlei e treinamento funcional. São 3 unidades, sendo 1 na Barra, 1 no Recreio e uma na Taquara.

 “O vôlei sempre foi a minha vida e sempre será. Há alguns anos eu venho tentando conciliar a carreira de atleta com a faculdade, apesar de toda dificuldade por conta das inúmeras viagens que a gente faz. Mas um dia eu consigo me formar. E pensando nisso, em 2016 decidi abrir a minha primeira escolinha aqui na Barra, junto com a Pro Sport, que oferece treinamento funcional e de futevôlei também. Com isso conseguimos criar um grande centro de treinamento, com diversas modalidades, profissionais qualificados e uma estrutura diferenciada. A parceria deu tão certo que já inauguramos uma unidade no Recreio e outra na Taquara”.

A escolinha

A unidade Barra já existe desde 2012 através da Prosport e a partir de novembro de 2016 a Maria Elisa passou a reforçar o time da unidade. 
São oferecidas aulas de futevôlei, vôlei e funcional. 

As atividades de vôlei são lideradas pelo Paulo Victor Branco, futevôlei pelo THiago Costa e funcional pelo Bruno Fragoso. 

Serviço:

Escolinha Barra: Ponte Lúcio Costa, próximo ao Posto 5

Telefone de contato:

Paulo Victor – 9879-5579
Prosport – 99636-8858