A importância de estar atualizado

Categorias:

Descrição:

profissionais

Por: Patricia Perusin

Você que acorda pela manhã e começa a pensar nas milhões de coisas que tem que fazer durante o dia, consegue perceber a importância de estar atualizado quanto à sobrevivência no mercado profissional e pessoal? Conversamos com Professor José Roberto, atual Diretor do Instituto Columbia (antigo Vice Reitor da Universidade Estácio de Sá) que nos ajudou a entender melhor as mudanças no mercado profissional e como acompanhá-las.

É possível estudar e trabalhar sem que um prejudique o outro?

Sim, cada vez mais precisamos nos atualizar em relação aos estudos. Com isso complementamos nosso trabalho diário, garantindo nosso crescimento profissional e pessoal. Com o aumento de nossas atividades, ficamos perdidos quanto ao tempo que utilizamos com a aprendizagem. A solução é saber como fazer isso de forma eficaz para aproveitar cada minuto da melhor forma possível.

Como direcionar o ensino mediante as constantes mudanças da sociedade?

È impossível não perceber tantas mudanças que rodeiam nossa vida cotidiana. O ensino com certeza também percebeu essas transformações. A melhor forma para direcionar o ensino é caminhar junto às novas tecnologias, adaptando e renovando o ensino mediante as necessidades da vida profissional e pessoal.

Existe um formato ideal (fórmula do sucesso) ou uma metodologia mais indicada para o ensino nos dias de hoje?

A melhor forma de fazermos isso Segundo o Diretor José Roberto é trabalhar de forma dinâmica e voltar o ensino para realidade de cada pessoa. Sempre com ensino diferenciado e personalizado, com conteúdos atualizados e didática voltada aos “novos jovens”. A idéia principal é ajudar cada pessoa a ter um aperfeiçoamento de sua vida profissional.

» ver telefone

* Ao ligar, informe ter visto o telefone no Portal Barra da Tijuca

Busca Bairro