André Maria

Categorias:

Descrição:

anuncio242

Psicólogo Clínico. CRP 30.081

Com mais de uma década de experiência Clínica, desenvolvendo atividades na área da educação, como professor universitário, supervisão do SPA(serviços de psicologia aplicada), professor substituto dos cursos de pós graduação, consultor e Palestrante.

Atendimento nas abordagens:

Cognitivo Comportamental e Terapia do Esquema:

Terapia Cognitiva é um sistema de psicoterapia, que integra um modelo cognitivo de psicopatologia e um conjunto de técnicas e estratégias terapêuticas baseadas diretamente no modelo cognitivo, constitui-se em um novo sistema de psicoterapia, que ele denominou inicialmente de Terapia Cognitiva e que hoje é mais amplamente conhecida como Terapia Cognitivo-Comportamental.

A Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) baseia-se na hipótese de vulnerabilidade cognitiva como um modelo de transtorno emocional. Seu princípio básico, que reflete uma postura construtivista, é de que nossas representações de eventos internos e externos, e não um evento em si, determinam nossas respostas emocionais e comportamentais. Nossas cognições ou interpretações, as quais refletem formas idiossincráticas de processar informação e representar o real, constituiriam a base dos transtornos emocionais, os quais seriam definidos, em TCC, mais propriamente como transtornos de processamento de informação.

Baseia-se na noção de esquemas, construídos ao longo do desenvolvimento, cujo conjunto resume as percepções pelo indivíduo de regularidades do real com base em suas experiências históricas relevantes. Objetiva não apenas a resolução dos problemas imediatos do paciente, mas, através da reestruturação cognitiva, busca dotá-lo de um novo conjunto de técnicas e estratégias cognitivas para, a partir daí, processar e responder ao real de forma funcional, sendo o funcional definido como formas que concorrem para a realização de suas metas.

Terapia do Esquema:

Terapia do esquema é um modelo de psicoterapia cognitiva desenvolvida por Jeffrey Young focalizado no tratamento de diversos transtornos de personalidade. A terapia do esquema tem por objetivo mudar a forma de encarar, interpretar e reagir aos estímulos, que ele chama de esquema. Segundo ele, os Esquemas Iniciais Desadaptativos são estabelecidos na infância a partir da relação da criança com os cuidadores e por terem sido eficazes em algumas situações são interpretados como eficazes em diversas outras situações persistindo até a idade adulta.

Atendimento: Adultos, Crianças e Casais

Tratamento indicado para: Transtorno de Pânico, Depressão, TOC, Fobias, Terapia para casais e Transtorno de Personalidade.

_5

_4

_3

_2

(21) 964 » ver telefone

* Ao ligar, informe ter visto o telefone no Portal Barra da Tijuca

End.: Av. das Américas 3.255, SL 312, Rio de Janeiro, RJ
Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ

Busca Bairro