Iridologia – Vendo através dos olhos

olho

Quando os olhos são o espelho da alma

A Iridologia é uma ciência que permite observar a constituição orgânica e emocional do indivíduo. Essa leitura é feita através da íris do olho, por meio de uma filmagem, foto ou a olho nu.

Os olhos são fonte de estudo desde tempos antigos, mas foi com Ignatz Von Peczely, no século XIX, que a iridologia passou a ser estudada mais profundamente. Anos depois, como médico, Ignatz passou a observar a relação dos sinais da íris com as partes do corpo e publicou um mapa com essas informações. Com o passar do tempo a iridologia expandiu-se pela Europa, Estados Unidos e também pelo Brasil.

Pela íris pode-se observar as áreas do corpo que precisam ser tratadas, para onde estão sendo canalizadas as emoções, como se encontra a condição nutricional, características da personalidade, qualidades e dificuldades a serem compreendidas e superadas, carga genética e outros.

Todas essas informações são possíveis graças ao tecido da íris que é constituído por várias fibras nervosas, que captam as impressões do corpo e as emoções que são sentidas por ele.

Após a análise, é informado ao paciente a necessidade de buscar o tratamento adequado para solucionar o seu problema, ou informar os cuidados a serem tomados como forma de prevenção para uma saúde adequada. É um exame simples, não invasivo, levando apenas alguns minutos para a realização da filmagem. A iridologia fornece um conhecimento amplo sobre a condição física e emocional do individuo, como auxiliar para saúde com um todo.

Por Ana Lúcia Barbosa
Iridologista ““ Acupunturista auricular – Terapeuta floral ““ Shiatsu terapeuta
Consultório: (21) 2132 7397 ““ 9868 1938
Email: algonve@gmail.com