A revolução da terapia combinada nos tratamentos corporais

spa

A preocupação com a aparência física é um sentimento presente na sociedade em que vivemos. Sendo assim, a tecnologia que nutre a área de estética corporal já apresenta soluções cada vez mais eficazes e rápidas para os tratamentos corporais estéticos, e podem melhorar a definição dos contornos do corpo através de redução de medidas, combate à celulite, flacidez, gordura localizada e todos os transtornos que comprometem a silhueta.

A opção que está encantando aos clientes mais exigentes é o aparelho Ultravac.

Segundo a fisioterapeuta e esteticista Estela Cardoso, o Ultravac é o primeiro tratamento com ações terápicas combinadas. Essa combinação toda tem como objetivo ativar o sistema circulatório realizando uma micromassagem ultrassônica nas estruturas abaixo da derme em processo de sucção contínua. Atua nos sistemas circulatório e linfático, auxiliando na liberação das toxinas que são lançadas na corrente sanguínea. Isso proporciona a desobstrução da região onde o aparelho é aplicado, o que revitaliza o tecido e permite que o sangue e linfa circulem mais facilmente. Desta maneira, melhora a nutrição celular e propicia a eliminação de radicais livres.

Mas esse tratamento combinado não promete acabar apenas com os radicais livres, não. O Ultravac é conhecido como o destruidor de celulite e daquelas gorduras compactadas. Por conta do ultra-som, o Ultravac aumenta a circulação e a extensibilidade das fibras colágenas. Como há quebra das ligações intercelulares, ocorre aumento da permeabilidade entre as células, o que facilita a drenagem dos lipídios pelo sistema linfático, melhorando a redistribuição da gordura corporal. Outra vantagem da terapia combinada é o aumento da produção de colágeno pelos fibroblastos e a eliminação de líquidos de edemas por retenção hídrica.

Além de combater a celulite, o tratamento com Ultravac tem outras indicações: tratar a obesidade leve; melhorar a circulação sangüínea; auxiliar nos processos pré e pós-cirúrgico; diminuir a adiposidade (gordura localizada) desencadeando um processo natural de descompactação e drenagem de gordura, tonificando e reafirmando os tecidos; tratar aderências e cicatrizes e reduzir fibroses.

Como todas essa terapias são realizadas ao mesmo tempo, a sessão dura em torno de 30 minutos e se perde de 4 a 6 cm. “As pessoas não tem mais tempo de fazer tratamentos separados. Hora de ultra-som, mais hora de drenagem. Todo mundo tem pressa e nada melhor que fazer tudo de uma única vez.”, afirma Estela Cardoso, sócia da Arthys Centro de Estética.

A terapia combinada é indicada para pessoas modernas, que trabalham, e que por questões de pouco tempo disponível, recorrem ao horário de almoço para fazer o tratamento, mas não abrem mão de se cuidar e  ter uma aparência  fisica harmoniosa, saudável e em forma.