Serviço de balsas avança no setor privado e empaca na área pública

Ecobalsas lança nova embarcação para atender a demanda dos condomínios da Barra | Foto: Divulgação

Em janeiro o vice-prefeito e também secretário municipal de Transportes, Fernando Mac Dowell prometia que a Barra da Tijuca teria um serviço de balsas ainda em 2017.

De janeiro até agora se passaram 9 meses e nenhum sinal de andamento do projeto público que iria conectar o Península até o Jardim Oceânico.

Alheios a inércia pública, algumas iniciativas privadas buscam melhorar o escoamento de pessoas na região por conta própria.

O movimento mais recente é o realizado pela Ecobalsas. A empresa de transporte aquático acaba inaugurar uma segunda embarcação para receber melhor os clientes que utilizam o serviço até o Metrô Rio, no Jardim Oceânico.

De acordo com comunicado, o serviço particular ampliou sua grade de horários proporcionando, na parte da tarde, viagens de meia em meia hora.

– Além de já atender aos moradores dos condomínios Wonderful, Santa Helena, Recanto do Bosque, Aldeia do Mar, Barra Mares, Barra INN e Ocean Front, a Ecobalsas fechou novas parcerias e, com isso, moradores dos condomínios Key Biscayne, Sun Coast, North Coast, Green Coast, Blue Coast e Saint Tropez acabam de se tornar clientes. Novas paradas fazem parte do trajeto das balsas, como o Hortifruti e Downtown – aponta o comunicado da empresa a imprensa.

O serviço é privativo aos moradores dos condomínios citados e a para estender a parceria pela região é preciso entrar em contato com a Ecobalsas e negociar.

–  Os condomínios que têm acesso à Lagoa e que tenham interesse em se associar à Ecobalsas precisam entrar em contato através do telefone (21) 97002-1899 ou pelo e-mail ecobalsas@ecobalsasrio.com.br – afirma a empresa.

→ Saiba toda a agenda da Barra da Tijuca

Fique por dentro de todas as novidades do bairro

Acompanhe os principais destaques da Barra