Competição de hipismo a 20 minutos da Barra é atração do sábado

Competição trará participantes de todo o Estado do Rio | Foto: Divulgação

Um programa diferente para a maioria dos cariocas promete trazer novas experiências para os público neste sábado, dia 22, em Vargem Grande.

Neste dia serão realizadas as tradicionais competições de equitação no Haras Pégasus, local que abriga a Pégasus Escola de Equitação. O haras terá provas de salto com alunos de várias escolas de equitação do Estado.

Eles vão entrar na pista, a partir de 9h, para saltar obstáculos, de várias alturas, com seus animais. O evento é aberto ao público e é uma boa oportunidade para conhecer esse universo rural, a menos de 20 minutos da Barra da Tijuca.

Prática do hipismo

As aulas podem ser feitas por alunos a partir de sete anos de idade e a capacidade máxima por turma é de seis pessoas. O espaço tem um picadeiro exclusivo da escola, professores especializados, bilíngues e animais treinados exclusivamente para as turmas.

Na prática do hipismo o aluno aprende desde o primeiro contato com o animal, os primeiros comandos até atingir o nível para disputas de torneios.

Indicado para todas as idades, o esporte ajuda a melhorar o equilíbrio, a postura, emagrece e é um excelente remédio contra a depressão, hiperatividade e stress.

Além de desenvolver o enrijecimento muscular, o hipismo queima calorias, trabalha todos os músculos do corpo, melhora o sistema cardiovascular e respiratório, exercita a coordenação motora, estimula a concentração, corrige a postura, desenvolve a rapidez de reflexos e trabalha o equilíbrio.

No local são realizadas modalidades do Hipismo Clássico (salto e adestramento) e do Hipismo Rural (rédeas, baliza e tambor).

O local fica situado entre a praia do Recreio dos Bandeirantes e o Maciço da Pedra Branca, ocupa uma área de 250.000 m².

Serviço

Local: Pégasus Escola de Equitação

Endereço:  Estrada dos Bandeirantes, 24.845 – Vargem Grande

Horário: 9h

Telefone: (21) 96488-5131.

Entrada franca

→ Fique por dentro da programação da Barra da Tijuca

→ Saiba das novidades da região

→ Confira mais entrevistas com personalidades da Barra