Réveillon: Prefeitura vai rebocar carros estacionados na Praça do Ó

Os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos municipais | Foto: Divulgação

A Subprefeitura da Barra e Jacarepaguá informa que no próximo dia 31 de dezembro (sábado) foram autorizados vários eventos de Réveillon 2016 – 2017 na Barra e no Recreio. Além das festas nos quiosques haverá queima de fogos promovidos por diversos hotéis da região: como o Sheraton, Windsor, Ramada, Trump, Américas Barra, Marbela Barra, Brisa Barra e Shopping Barra World.

Para atender o público que irá aos eventos, e minimizar os impactos no trânsito, será implantado esquema especial de tráfego nas regiões.  Será proibido o estacionamento de veículos na Praça do Ó e conforme adiantado nesta quarta-feira pelo Barra da Tijuca.com.br a pista da Barra será interditada entre a ponte Lúcio Costa e a Av. Érico Veríssimo, e no Recreio dos Bandeirantes, entre os postos 9 e 10, que ficam entre a Av. Glaucio Gil e a Pedro Moura, devido à grande concentração de pessoas.

Os motoristas que transitarem pela Barra devem dirigir com cuidado devido à expectativa de grande público junto à orla e devem desviar pela Ponte Lúcio Costa e Av. das Américas. No Recreio o desvio será pela Avenida Gláucio Gil.

No Recreio haverá queima de fogo no Barra World e no Hotel Ramada Recreio. Na Barra, foram autorizados eventos no Quebra-Mar, na Barrinha, e nos hotéis da orla, como Trump, Sheraton e Windsor.

A operação de trânsito contará com a participação de agentes da Prefeitura, entre Guardas Municipais e controladores da CET-Rio, que trabalharão para manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e efetuar os bloqueios necessários.

A SEOP – Secretaria de Ordem Pública atuará com reboques baseados em pontos estratégicos e circulando na área de abrangência do evento com a finalidade de reprimir o estacionamento irregular e garantir a fluidez do tráfego. Os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos municipais.

→ Saiba onde aproveitar o Ano-Novo na Barra da Tijuca

Réveillon na Barra terá 10 pontos de comemoração

Vai para Copacabana? Saiba como ir com o metrô da Linha 4